Trigo: E a isenção da TEC no trigo americano? É boa pra quem?

Publicado em 22/04/2014 11:27

Dados semanais de exportações americanas e os comentários na imprensa brasileira vão dividindo as impressões sobre o mercado de trigo, no centro das definições o governo.

Primeiro temos de situar o nosso assinantes sobre o que estamos falando. Há algumas semanas temos acompanhado as compras de trigo americano pelos moinhos brasileiros, mesmo com a disponibilidade de trigo argentino ainda por embarcar. Neste momento, na compra trigo do hemisfério Norte paga-se 10% sobre seu valor devido à imposição da Tarifa Externa Comum (TEC).

Leia a análise na íntegra no site da AF News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sr. João Batista, lendo esta noticia, sou impelido a viajar e, em Eclesiastes 1:15 - "Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular".

    O trigo é a segunda commoditie produzida em volumes mundiais, mas num país onde representantes da indústria, diga-se de passagem, com interesses parasitas, ditam as políticas de produção e comercialização da comodity .

    Ouso acrescer: "NÃO HÁ NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL"!

    ...."E VAMOS EM FRENTE" ! ! !....

    0