Novidades para o Agro na Feira CES 2024, por Prof. Aluizio Borem

Publicado em 04/01/2024 10:28

A CES 2024 é a maior feira de  Eletrônicos. Este ano acontecerá de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas, EUA e promete ter foco na Inteligência Artificial. Várias empresas de tecnologia baseadas em IA estão anunciando novidades para o agro.  Novidades em robótica, inteligência artificial, conectividade avançada e automação são algumas das estratégias das empresas do agro para lançar novas formas de maximizar os rendimentos da forma mais econômica e sustentável. Algumas dessas novidades são: 

O Operation Center da John Deere, que é uma plataforma em nuvem que permite aos produtores criar planos de trabalho, monitorar a qualidade do trabalho em tempo real e analisar e receber insights de dados. As novas ferramentas baseadas em IA inseridas no Operation Center proporcionarão aos produtores visibilidade sobre os principais aspectos das suas operações, incluindo emissões de carbono, saúde do solo e emissões de combustíveis, para que possam tomar decisões mais informadas que beneficiem não somente as seus negócios, mas também ao meio ambiente.

Já a Bobcat planeja exibir uma série de inovações inteligentes. Dentre elas está um novo conceito de máquina agrícola que, segundo a empresa, é revolucionário, pois foi projetada para tornar a agricultura mais sustentável, eficiente e inteligente por meio de IA, autonomia e operação elétrica.

Quer saber mais sobre o agro? Assista os vídeos do canal Agricultura A a Z: bit.ly/agronomiaAZ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Prof. Aluizio Borem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário