FCStone e Allendale aumentam estimativas para produção de produtividade de soja e milho dos EUA

Publicado em 02/09/2015 16:20

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz um novo boletim mensal de oferta e demanda no próximo dia 11 de setembro e fato é que os produtores e profissionais de mercado já não sabem mais o que esperar. Os últimos números surpreenderam as consultorias e contrariam todas as expectativas, principalmente às referentes ao potencial da nova safra norte-americano. 

Com uma safra de milho já concluída e a de soja prestes a finalizar, algumas consultorias privadas voltaram a trazer algumas projeções e aumentaram suas perspectivas para a produtividade da soja e do milho nos EUA, com números próximos dos recordes.

Allendale

A corretora norte-americana Allendale, de Chicago, nos EUA, estimou a safra de soja em 103,17 milhões de toneladas, com produtividade de 51,47 sacas por hectare (45,4 bushels por acre). 

No caso do milho, a colheita poderia ficar em 344,14 milhões de toneladas, enquanto o rendimento do cereal seria de 176,85 sacas por hectare (167,1 bushels por acres). 

Caso esses números se confirmem, esta seria a segunda maior produtividade nos EUA para ambas as culturas. 

FCStone

Já a FCStone estimou a produtividade do milho em 175,57 sacas por hectare (165,9 bushels/acre), contra o número do mês anterior de 174,62 sacas (165 bushels). Para a soja, rendimento esperado em 51,47 sacas por hectare. 

USDA 

Em seu relatório de 12 de agosto, o USDA estimou a safra norte-americana de soja em 106,58 milhões de toneladas e a de milho em 347,64 milhões. As produtividades reportadas foram de, respectivamente, 53,17 e 178,65 sacas por hectare. 

Com informações do site internacional Agrimoney

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário