Nova Política Nacional de Irrigação é sancionada com dois vetos
Publicado em 14/01/2013 09:56
e atualizado em 14/01/2013 11:05
A nova Política Nacional de Irrigação foi sancionada nesta segunda-feira (14). A sanção foi feita com dois vetos à nova lei e referem-se a isenções fiscais adicionadas ao texto pelo Congresso Nacional. O objetivo da nova legislação é o de aumentar a área irrigada no país e, dessa forma, incentivar um incremento também da produtividade agrícola do país.
Entre os vetos está o dispositivo que determinava a ampliação do desconto especial de energia elétrica em até 40 horas semanais para permissionárias e concessionárias, e o estabelecimento de pagamentos devidos pelos agricultores irrigantes podendo ser custeados total ou parcialmente pelo poder público.
Na visão do governo, a primeira situação mostrava que não havia qualquer vínculo do dispositivo como planejamento nacional do setor energético e, na segunda, provocaria um desestímulo na busca pela autossustentabilidade econômica e financeira dos projetos.
Por outro lado, a nova legislação prevê, entre outras coisas, a transferência de projetos públicos de irrigação, bem como a contratação do seguro rural por produtores que já utitlizam a irrigação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli