Brasil vê oportunidade com mercado externo de orgânicos
A semana dos alimentos orgânicos termina neste final de semana impondo ao Brasil o desafio de ganhar mais espaço no mercado internacional. Durante os últimos dias, foi realizada uma série de ações em Curitiba, uma das principais praças de produção do segmento, para discutir o desenvolvimento desse setor, que espera faturar R$ 2 bilhões em 2014.O ritmo da demanda interna cresce a taxas superiores a de países onde o consumo de alimentos livres de agrotóxicos já é consolidado, mas, de acordo com o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o país também pode abocanhar maior fatia nas exportações globais.
“O mercado internacional gira em torno de US$ 63 bilhões. Nós participamos com pouco mais de U$ 200 milhões, mas a tendência é que isso aumente”, aposta. Ele não vê dificuldades para que isso aconteça, por conta de uma maturidade dos consumidores estrangeiros, especialmente os dos Estados Unidos, Europa e Ásia, que são polos. “No exterior, a demanda cresce a taxas de 9% a 11%. Já houve um trabalho de conscientização onde o fator preço é secundário. Aqui esse ainda é o maior limitador”, aponta.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril