Nível do Cantareira continua queda e atinge índice de 6,4%
O reservatório do Sistema Cantareira atingiu o índice de 6,4% nesta sexta-feira (3). O volume de água vem caindo diariamente desde quando a Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, começou a utilizar, no dia 16 de maio deste ano, a primeira cota da reserva técnica, o chamado volume morto.
Com a utilização do volume morto, foram acrescidos 182 bilhões e quinhentos milhões de litros de água ao Sistema Cantareira, o que representou mais 18,5% de volume de água para o reservatório.
O Sistema Cantareira abastece cerca de 6 milhões e 500 mil pessoas da capital paulista e de mais outros dez municípios da região metropolitana de São Paulo.
A previsão do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, é que a primeira cota da reserva técnica deve terminar no dia 21 de novembro, caso a redução do nível da água do reservatório permaneça no ritmo atual.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli