Em VEJA: Dilma entre militantes e ovos no Centro de São Paulo
Impedida pela lei eleitoral de fazer comício, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) encerrou nesta sexta-feira sua campanha em São Paulo com uma caminhada pelo Centro da capital paulista ao lado do ex-presidente Lula. Foi o segundo ato da petista na cidade nesta semana – o PT centra esforços no Estado como forma de combater os altos índices de rejeição de Dilma entre paulistas. Milhares de cabos eleitorais e militantes acompanharam a caminhada entre o Theatro Municipal e a Praça da República, no passeio da Rua Barão de Itapetininga. O trajeto durou 30 minutos. Dilma e Lula circularam em cima de uma caminhonete. Antes da caminhada começar, ovos foram arremessados das janelas de prédios. Em meio aos gritos da militância, alguns pedestres fizeram gestos obscenos e ensaiaram um "fora Dilma", abafado pelos petistas com gritos de "coxinha".
Acompanharam a presidente o candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha, o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, e o prefeito paulistano, Fernando Haddad, além de secretários municipais e candidatos a deputado. Pela manhã, Dilma foi a São José dos Campos (SP), cidade administrada por Carlinhos Almeida (PT), com Padilha. Neste sábado, ela vai a Belo Horizonte (MG) e depois segue para Porto Alegre (RS) encerrar a campanha na capital gaúcha, onde vota no domingo. (Felipe Frazão, de São Paulo)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli