Caravana Soja Brasil desembarca em Guarapuava com João Batista Olivi

Publicado em 17/10/2014 15:09
Projeto passará por cinco municípios entre 20 e 24 de outubro, promovendo palestras técnicas e encontros de agricultores

O Projeto Soja Brasil estará em Guarapuava na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, no Sindicato Rural. A terceira edição da caravana passará por cinco cidades consideradas polos de produção de soja para levar conhecimento e capacitação. O veículo equipado com sala de vídeos terá palestras de profissionais ligados à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros especialistas.

O evento conta com realização do Canal Rural, da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja/PR). Os jornalistas João Batista Olivi e Kellen Severo apresentam os encontros. Em Guarapuava, o evento está sendo preparado pelo Sindicato Rural, com o patrocínio e apoio de diversas cooperativas e empresas parceiras da entidade.

Além de Guarapuava, a caravana passará por Londrina (20 de outubro), Maringá (21 de outubro), Mangueirinha (23 de outubro) e Guaíra (24 de outubro).

A programação começa às 16h, na carreta do Canal Rural, que estará no pátio do Sindicato Rural, com Kellen Severo conversando com Áureo Lantmann, consultor do Projeto Soja Brasil, e Amélio Dall'Agnol, pesquisador da Embrapa, sobre o agronegócio da soja no Brasil e no mundo. Às 19 horas, os agricultores participarão de encontros sobre temas da atualidade, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava.

“Nesta etapa, o projeto contará com instituições e autoridades para debater e trazer informações sobre assuntos que estão em evidência como a questão indígena e o controle de pragas. Além disso, o evento promoverá o contato e a troca de experiência entre produtores e pesquisadores, possibilitando esclarecimentos e a aproximação de ambas as partes”, comenta José Sismeiro, presidente da Aprosoja-PR.

Sismeiro realizará as palestras de abertura dos encontros, que começam às 19h em Londrina, Maringá, Guarapuava e Guaíra e, às 18h, em Mangueirinha.

Esses eventos contarão também com apresentações sobre mercado, logística, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária, além de palestras técnicas de patrocinadores do Soja Brasil.

Áureo Lantmann fará um balanço do projeto, que está em sua terceira edição, e tem coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O patrocínio é de Basf e Mitsubishi Motors, e o apoio, de Yara Brasil Fertilizantes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sind. Rural de Guarapuava

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário