Anfavea quer rapidez na divulgação de taxa para compra de máquina agrícola

Publicado em 21/11/2014 06:48

Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan pediu nesta quinta-feira (20) ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que divulgue o quanto antes a taxa do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), incluído no Programa de Modernização da Frota de Tratores e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) de 2015, que tem por objetivo financiar a aquisição de máquinas agrícolas, caminhões e ônibus.

“Queremos que a divulgação seja rápida, de modo a evitar interrupções ou bolhas de consumo. O ministro respondeu posiivamente à solicitação, informando que fará uma análise o mais breve possível. Hoje, tratamos muito mais do financiamento de máquinas propulsadas, caminhões e ônibus”, disse.

Segundo Moan, atualmente a taxa do Moderfrota para caminhões e ônibus é 6% ao ano. No caso de máquinas agrícolas, chega a 4,5% ao ano.

O Moderfrota é um programa de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, que, além de financiar a aquisição de ônibus e caminhões, é destinado à compra de tratores agrícolas, implementos associados e colheitadeiras, entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário