Preços de commodities aumentaram 3,04% em novembro, diz BC
Os preços das commodities (produtos primários com cotação internacional) tiveram em novembro alta de 3,04%, na comparação com outubro.
Nos 12 meses encerrados em novembro, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), medido mensalmente pelo Banco Central (BC), aumentou 9,46%. O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários negociados no exterior. Para isso, o BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.
No mês passado, o segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) foi o principal responsável pela alta de preços, com índice de 5,25%.
O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) registrou alta de 3,14% no índice de commodities. Já o índice do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) teve retração de 0,48%.
O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,82%, em novembro, e de 10,15%, em 12 meses.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor