Produtores da Bahia conquistam melhores resultados na ovinocultura

Publicado em 26/12/2014 15:04 e atualizado em 26/12/2014 16:06

A Bahia é uma referência nacional quando o assunto é criação de caprinos e ovinos. Nesta última espécie, em especial, responde por 32% de todo o rebanho nordestino (9.566.776 de cabeças), que por sua vez representa 56% do efetivo brasileiro (16.812.105 animais). A ovinocultura está difundida em todas as regiões, especialmente em Senhor do Bonfim, Juazeiro, Itiúba, Conceição do Coité, Irecê, Paulo Afonso, Ipirá, Feira de Santana, Tucano e Jussara.

Do lado dos produtores, melhores seriam as oportunidades se houvesse maior volume e frequência nos abates. “Produzimos carne de qualidade, este não é o problema. O desafio é fornecê-la para a indústria nas escalas necessárias. Para tanto, é preciso lançar mão de outras estratégias de produção”, reconhece Anderson Pedreira, diretor da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), sediada em Salvador (BA). Uma das táticas que poderiam ajudar neste sentido é a integração entre produtores.

Leia a notícia na íntegra no site Mercado de Cacau

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário