Produção de alimentos é incentivada com irrigação de pastagens em Caibaté (RS)

Publicado em 23/03/2015 11:22

Produtores de Caibaté, com o apoio da Emater/RS-Ascar, investem na irrigação de pastagens como alternativa para ampliar a produção de alimentos como o leite e a carne. Na última semana, mais duas famílias foram beneficiadas com a construção de açudes para irrigação financiados via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).  

Para acessar o benefício do Feaper, os produtores contaram com a elaboração de projeto técnico da Emater/RS-Ascar.

Uma das beneficiadas foi a família do agricultor José Inácio Rodrigues de Mattos, morador da localidade da Costa do Forte. O produtor, que em 2004 foi beneficiado com o Banco da Terra, comemora agora a finalização do açude para armazenar a água, que deve irrigar quatro hectares de pastagens, garantindo assim, pasto abundante para 13 vacas leiteiras. A intenção, segundo ele, é comprar mais sete animais para aumentar a produção de leite e consequentemente sua renda.

Outro beneficiado pela construção de açude foi Jauri Ribas de Oliveira. Com propriedade na localidade do Capão Grande e beneficiário do Programa Nacional de Crédito Fundiário em 2007, hoje tem como atividade principal a pecuária familiar. Com a construção do açude, para irrigação de campo nativo e pastagens, poderá aumentar a quantidade de animais a pasto, e assim, ampliar a oferta de carne bovina no município, elevando a renda familiar.

Informações complementares sobre as possibilidades e políticas públicas voltadas à irrigação podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS - Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário