Quinto Pepro de borracha acontece na próxima terça (31)

Publicado em 25/03/2015 12:36

O quinto leilão deste ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural de borracha será realizado na próxima terça-feira (31), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O prêmio será pela venda e escoamento de 8,64 mil toneladas de borracha natural com DRC 53%, safra 2014/2015. O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento exclusivamente para usina de beneficiamento. O leilão ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília.

Na data da realização do leilão os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF). Também é necessário estar cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada. O cadastramento será realizado por meio das Bolsas de Mercadorias. As operações realizadas por produtores rurais não cadastrados serão canceladas. As cooperativas de produtores rurais terão até a data limite de 1º de abril para efetuar o cadastro de seus cooperados que forneceram o produto para participação no Leilão.

Juntos, os quatro primeiros leilões de Pepro que aconteceram neste ano de 2015 já comercializaram uma quantidade de prêmio correspondente à venda e ao escoamento de 12,8 mil t de borracha. Isso equivale a um total de R$ 6,8 milhões em subvenções.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário