Produção forte de petróleo da Arábia Saudita reflete demanda, diz ministro

Publicado em 27/04/2015 09:43

LOGO REUTERS (16408)

(Reportagem de Reem Shamseddine)

KHOBAR (Reuters) - A política de forte produção de petróleo da Arábia Saudita é baseada na situação da demanda global e o maior exportador de petróleo faz questão de manter a sua cota de mercado, disse o vice-ministro do petróleo do reino nesta segunda-feira.

Falando a jornalistas na Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz Bin Salman Bin Abdulaziz descreveu o mercado de petróleo como "excelente", sugerindo que o integrante mais importante da Opep está confortável com as condições globais atuais.

"Conforme o ministro mencionou, o reino responde à demanda e fornece óleo para onde a demanda esteja e para quem pede", disse ele.

"Nós nos preocupamos com a nossa cota de mercado, nos preocupamos com a manutenção de nossos clientes e nos preocupamos com a estabilidade do mercado."

O príncipe Abdulaziz estava se referindo aos comentários anteriores feitos pelo ministro do Petróleo saudita, Ali al-Naimi, que disse na semana passada que o reino estava produzindo níveis quase recordes de petróleo em abril, ou cerca de 10 milhões de barris por dia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário