Está terminando o plantio da cevada no Paraná

Publicado em 06/07/2015 08:19

Está terminando o plantio da cevada no Paraná. O estado lidera a produção no país e a maior parte da safra se concentra na região de Guarapuava.

Os produtores têm que correr com o plantio da cevada antes que a chuva volte. “A cada cinco dias tem dado uma chuva e isso está atrapalhando um pouco o plantio, mas ainda não é nada desesperador. Mas essa chuva na colheita ela pode dar grandes perdas sim”, diz o produtor Christoph Ritter.

Apesar de algumas perdas na área plantada por causa do clima, os produtores dessa região do Paraná têm conseguido bons resultados no campo. Isso se deve em grande parte ao uso da tecnologia e ao desenvolvimento de novas sementes, que nas últimas décadas tem aumentado o rendimento na lavoura em até duas sacas de sessenta quilos do grão por hectare por ano. “Isso vai trazer pro produtor uma maior qualidade, maior produtividade da cevada, e principalmente do malte e da cerveja”, explica o agrônomo Noemir Antoniazzi.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário