Brasil será autossuficiente com cacau em 2024, diz especialista
O aumento da produção da safra 14/15 foi quase 25 mil toneladas a mais que a safra anterior e isto deixou os produtores de cacau satisfeitos. Mas, mesmo com a produção crescendo, e a expectativa desse número ser cada vez melhor, um economista e especialista no fruto acredita que o país só será autossuficiente na produção de cacau em 2024.
Ele diz que, se a produção nacional continuar crescente é possível que o Brasil alcance a autossuficiência em 2024, o que por um lado é importante para o fim das importações, por outro lado, o longo tempo pode continuar a “sufocar” os cacauicultores que estão sofrendo com as limitações de compra pela indústria.
Nos últimos dias a arroba do fruto está sendo comercializa em média a R$120,00 a arroba do fruto, valor abaixo do comercializado em bolsa, e aquém das expectativas do setor, além disto, devido as vendas de chocolate na Páscoa terem ficado abaixo do esperado, as indústrias ainda mantém um estoque grande de cacau processado e com isso, tem limitado as compras do fruto.
Leia a notícia na íntegra no site Mercado do Cacau.
0 comentário
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência
Importação de óleo de palma pela Índia cresce em novembro em meio a preços mais baixos
China sairá da lista de 5 principais destinos de exportação da Alemanha pela 1ª vez desde 2010
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil