DuPont corta perspectiva anual diante de demanda agrícola fraca

Publicado em 28/07/2015 11:51

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A companhia química e de insumos agrícolas DuPont reduziu sua previsão de lucro para este ano contabilizando ao desmembramento da sua unidade de produtos químicos de performance e a uma demanda menor por produtos agrícolas.

A DuPont disse esperar um lucro operacional anual de 3,10 dólares por ação. Em abril, a companhia projetava lucro no patamar mínimo entre 4,00 e 4,20 dólares por ação para o período.

A empresa, que tem em seu negócio internacional cerca de 60 por cento do total de vendas, também deduziu o impacto do dólar forte para o lucro deste ano para 0,60 dólar por ação, ante 0,80 dólar inicialmente, devido a cisão.

O negócio de agicultura da DuPont, que corresponde a 37 por cento de suas vendas, está sendo arrastado para baixo por uma demanda global menor por produtos de proteção a safras, devido à redução do plantio de milho na América Latina e menores volumes de soja na América do Norte.

Em uma base operacional, a empresa divulgou lucro de 1,18 dólar por ação, em linha com a estimativa média dos analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuível à DuPont caiu para 940 milhões de dólares, ou 1,03 dólar por ação, no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 1,07 bilhão de dólar, ou 1,15 dólar por ação, no ano anterior. As vendas líquidas caíram 11,5 por cento, a 8,6 bilhões de dólares.

(Por Amrutha Gayathri em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário