Indústrias de máquinas agrícolas formam frente parlamentar
Logo mais, às 17h30, será lançada, no salão nobre da Câmara Federal, a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) para tentar reverter atual crise vivenciada pela indústria de transformação brasileira e o decorrente desmantelamento da cadeia produtiva e a crescente perda de empregos no setor.
A atuação da FPMaq será de fundamental importância para que haja um acompanhamento mais próximo e um poder de influência nos temas mais relevantes que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse da indústria de bens de capital, informa o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos idealizadores da bancada.
Mais de cem empresários brasileiros são aguardados em Brasília nesta quarta-feira (5) para o lançamento da FPMaq. Cerca de 280 deputados e senadores integram a frente, que terá como objetivo organizar a pauta legislativa deste importante segmento da indústria nacional. O setor reúne sete mil empresas em todo o Brasil, responsável pela geração de 380 mil empregos diretos e um milhão de postos de trabalho em toda a cadeia.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP