Chuvas podem causar severas perdas em lavouras argentinas
As chuvas ocorridas nos últimos dias em regiões produtoras da Argentina poderão causar severas perdas às lavouras do país. A avaliação está em um informe divulgado pela Bolsa de Comércio de Rosário. Só no final da última semana, foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva, em média, isso em um período caracterizado por ser mais seco. Em algumas regiões, o volume chegou a 200 milímetros.
A avaliação é baseada em informações de estações meteorológicas que integram o chamado Guia de Estratégia para o Agro (GEA) da bolsa. “O solo está saturado de umidade e não tem mais capacidade de absorção. A água está tapando os cultivos e há risco de fortes perdas”, diz o informativo.
De acordo com o comunicado, há a expectativa de melhoras nas condições climáticas ao longo desta semana, principalmente a partir desta quinta-feira (13/8). “O mal tempo se estenderia até parte de quinta-feira e logo voltariam as boas condições de frio e bom tempo”, acrescenta o comunicado.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP