Tratamento de sementes DuPont™ Dermacor® obtém registro definitivo nas culturas de soja e milho

Publicado em 02/10/2015 04:09
Produto de alta tecnologia introduzido no Brasil no ano passado recebe autorização para uso no controle de pragas foliares e de solo

Segundo a DuPont, produto é altamente eficiente nas sementes convencionais e nas transgênicas da soja Bt e do milho Bt

Paulínia (SP) – A DuPont Brasil Proteção de Cultivos recebeu esta semana o registro definitivo do inseticida Dermacor® para controle de pragas foliares e de solo nas culturas de soja e milho. Lançada em 2014, essa tecnologia de ponta já foi utilizada com sucesso na última safra, no controle emergencial da lagarta Helicoverpa spp em soja e algodão. Trata-se do primeiro inseticida para tratamento de sementes pertencente à revolucionária classe química Diamidas Antranílicas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont para a cultura da soja, Dermacor® passa a ser recomendado agora no manejo preventivo das pragas de solo Elasmo e Coró, bem como das lagartas foliares iniciais Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis.

Nas sementes de milho, acrescenta o executivo, o inseticida da DuPont obteve registro para controlar preventivamente a praga foliar lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e as pragas de solo denominadas coró Phyllophaga cuyabana e Coró Lyogenes fusca. 

Segundo Cardoso, o tratamento de sementes Dermacor® também proporciona resultados consistentes quando aplicado no controle das pragas foliares e de solo nos grãos transgênicos da soja Bt e do milho Bt.

“Nestes casos, o manejo contempla a sinergia entre as tecnologias da semente e do agroquímico, visando a proteção da planta já no início do ciclo da cultura”, esclarece o gerente da DuPont. “A semente representa o maior investimento do agricultor na safra, daí a importância da estratégia usada em seu tratamento para a rentabilidade da lavoura”, enfatiza ele.

Estudos de campo realizados pela DuPont, anteriormente à obtenção do registro oficial de Dermacor®, demonstraram que tanto nas lavouras convencionais como transgênicas a aplicação do novo produto resultou em ganhos representativos em eficiência e na produtividade de soja e milho.

Cardoso acrescenta que outro benefício importante associado a Dermacor® é o rápido estabelecimento da cultura tratada. “A planta cresce com mais vigor e mais tolerante a intempéries, pois a semente atinge o máximo de sua expressão genética”, explica o executivo.

De acordo com a DuPont, o tratamento de sementes Dermacor® é aplicado em baixas doses, apresenta efeito residual prolongado e alta seletividade aos amigos naturais das pragas. Aplicado em alternância a outros inseticidas, reforça a companhia, o produto desempenha papel importante no manejo de resistência de pragas aos ingredientes ativos de agroquímicos comercializados no Brasil.

Sobre a DuPont

A DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse bit.ly/1MEunni.

Dupont - Informe Publicitário

(ATENÇÃO: Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. Produto de uso agrícola. Faça o Manejo Integrado de Pragas. Descarte corretamente as embalagens e restos do produto.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Dupont

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário