Invasores do laboratório da DuPont em Goiás não são detidos pela Polícia

Publicado em 05/10/2015 07:50

Até a manhã desta segunda-feira  nenhum integrante do grupo ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiu e provocou destruição, na sexta-feira (2), do laboratório da DuPont (que pesquisa melhoramento genético de sementes), às margens da BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás, foi detido pela polícia.

A ação durou cerca de três horas, e de acordo com a Polícia Militar, participaram dezenas de integrantes do movimento político. Funcionários da empresa informaram que eles pertencem ao Movimento Camponês Popular e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que antes promoverma uma manifestação na cidade de Catalão.

Uma integrante do MCP, que não quis ser identificada, informou que eles invadiram, mas não houve depredação. Ela disse que o ato foi para reforçar a posição dos camponeses contra a produção de sementes transgênicas.

Os manifestantes só foram embora com a chegada da Polícia Militar. Ninguém foi detido, mas alguns já foram identificados. As informações foram repassadas para a Polícia Civil, que investiga o caso.

A empresa não informou o valor do prejuízo. Em nota, a direção disse que repudia atos de vandalismo e que está tomando as providências necessárias para proteger os funcionários e o patrimônio da empresa.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Goías.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Goías

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário