Aprosoja completa 11 anos nesta quinta (04)

Publicado em 04/02/2016 10:26
Associação retoma interação com o associado que está no interior do Estado

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) completa 11 anos de trabalho nesta quinta (04). Durante este período, a associação cresceu e amadureceu para dar representatividade a mais de cinco mil sojicultores do Estado. “Nosso associado, que está lá no interior do Estado, é o foco da atuação da Aprosoja. Queremos ouvi-lo e atender as demandas sugeridas por ele. Essa é a nossa missão”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

E o produtor reconhece esta trajetória de conquistas. Para Oldair Sangaletti, agricultor em Canarana, o surgimento da Aprosoja é um divisor de águas. “A associação é o braço direito do produtor rural, existe para nos auxiliar e defender. O agricultor precisa utilizar esta estrutura para seu benefício, pois poucas entidades têm o respaldo e o respeito que a Aprosoja tem atualmente”, afirma.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma entidade que é porta-voz de diversos assuntos estratégicos para o agronegócio, a Aprosoja se firma como uma entidade forte e articulada. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes, destaca a representatividade da Aprosoja em Brasília.

“Vem atuando de forma contundente nos assuntos políticos na capital federal e dando todo o apoio para o trabalho da FPA, por meio do Instituto Pensar Agro (IPA). A Aprosoja tem destaque porque representa a cultura mais importante do País, no estado que é vanguarda no agronegócio mundial”, finaliza.

Para o diretor executivo do IPA, João Henrique Hummel, estes 11 anos são um grande marco de representatividade de classe. “A Aprosoja conseguiu seu espaço para mostrar para a sociedade o que é esta atividade, quais são os seus problemas e propor soluções”, afirma.

Em âmbito estadual, a Aprosoja tem um relacionamento estreito com os poderes executivo e legislativo, o que leva a um canal de comunicação direto para discutir as demandas do setor do agronegócio. “Parabenizo a Aprosoja por estes 11 anos de caminhada. A Assembleia Legislativa está de portas abertas para discutir políticas públicas para este setor que é tão importante para Mato Grosso”, diz o deputado Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa.

A parceria com entidades importantes do agronegócio fortalece ainda mais a atuação da associação. A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) reforça que a revolução verde que o Brasil propugnou nas últimas décadas tem a cultura de soja como seu maior símbolo. “A competitividade que a soja alcançou mundialmente, tornando-se o principal produto de exportação do País, deve-se à competência e à liderança nacional exercida pela Aprosoja em seus onze anos. Orgulha-nos ter contado nesses anos com a sólida parceria com esta entidade”, ressalta Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário