Cooperativa calcula prejuízo de R$ 100 mil após silo pegar fogo em MS

Publicado em 29/06/2016 07:42

O prejuízo para a cooperativa em Nova Andradina, onde um silo com farelo de soja pegou fogo no domingo (26), pode chegar a R$ 100 mil. Segundo a empresa, apenas parte do silo foi danificada, mas a estrutura será desmontada para limpeza e troca das peças. O valor estimado da perda inclui esse processo e é coberto pelo seguro.

Ao G1, a cooperativa informou que a causa do incêndio é operacional, ou seja, está ligada às condições de como o quirela estava armazenado. Condições climáticas também podem ter influenciado o princípio das chamas, que podem ter começado naturalmente.

De acordo com a empresa, o silo armazenava 300 toneladas de quirera de soja no momento do incêndio. A quirera é um resíduo aproveitado pela cooperativa para a produção de ração animal. Com capacidade de 500 toneladas, o silo faz parte de um sistema de armazenagem do entreposto que comporta até 42 mil toneladas de grãos.

Conforme a cooperativa, o processo de montagem e desmontagem do silo deve ser finalizado em 30 dias, o que não altera o funcionamento do depósito.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário