Governo estuda medidas para incentivar agronegócio, diz ministro

Publicado em 13/07/2016 07:25

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, deverá implementar, ainda este ano, medidas de estímulo à produção agrícola e à pecuária. A declaração foi feita nesta terça-feira (12) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante almoço com Temer, organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Além de Maggi, participaram de almoço os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Durante o encontro, Maggi mencionou os desafios de comandar a área que mais contribui com o Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O ministro, bastante elogiado pelos parlamentares presentes no encontro, citou sua trajetória no setor. "Vivo esse negócio, conheço esse negócio", frisou Maggi.

Ele disse que, caso o processo do impeachment passe pelo Senado, o governo do presidente em exercício apresentará medidas direcionadas para estimular o crescimento do agronegócio e melhoria das condições para exportação.

"Nós vamos sugerir algumas iniciativas importantes, mas vamos aguardar nos tornamos um governo definitivo", afirmou.

Ele também destacou que as medidas não trarão novas imposições legais para o setor, que, na avaliação dele, já sofre com excesso de leis, normativos e decretos regulatórios.

"Ninguém gosta de entrar o ano com uma política e, virando o ano, já ter outra política. Tem uma série de áreas que precisam da atenção política, que precisam de cuidado. Áreas que precisam que o governo olhe para elas, e não que atrapalhe."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    170 bilhões de déficit só esse ano, devido às despesas maiores que receitas... E continuamos aprofundando o buraco... Aumento de salários para funcionários públicos, "estímulos", subsidios, e dinheiro para os sem terra, para os com terra, para os com indústria, os com comércios, etc... E quem é que vai pagar por isso? Olhem o caso da cadeia do frango, senhores, olhem para a situação da suinocultura.. será que com conversa e importações é que iremos alimentá-los???

    1
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      A mesma coisa digo senhores produtores do nosso Brasil, só conversa, só empurra com a barriga, só blá blá blá e mais nada, o que falo para os senhores, políticos NÃO ESTÃO PREOCULPADOS COM AGRICULTURA, estão preoculpados com quem vai ser preso, ou com quem roubou mais

      1
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Desculpe, não é quem roubou mais, perdão a palavra certa e desvios de dinheiro, político não rouba quem rouba é ladrão, de galinha de peixe, enfim vai preso, sem direito de fiança, fica 5 , 10 anos na cadeia se roubar umas galinhas ou pegar uns peixes na piracema, mas desviar 100 milhões ou 2 bilhões , não tem cadeia, não vai preso, vai para piscina em sua casa sem tornozeleiras eletrônica, em hotéis de luxo, enfim tudo balela, tudo embromação, ninguém vai preso , ninguém vai pagar ou devolver nada , o povo que se foda , afinal são 200 milhões de pessoas para pagar a conta, um batalhão de Antas que brigam por esse bando de urubus, aumento do judiciário um dos mais caros do mundo, aumento de gabinetes, aumento de despesas de todas as formas, com um rombo de 170 bilhões, e para agricultura, vamos ver , conversar, estudar , empurrar esses trouxas com a barriga, nem se quer nossas prorrogações nos bancos saíram, como faz com um Brasil desse...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Wellington, eles não enxergam a realidade, e a realidade é muito diferente do discurso que fazem. Dizem que vão estimular as exportações, fazem viagens e mais viagens à China e no final ficamos sabendo que os frigorificos já estão com as margens negativas devido à valorização do real. Aí torcem para que o real se desvalorize, não enxergando novamente que o dólar está se desvalorizando em todo o mundo, e que a única forma de valorização do dólar com consequente desvalorização do real é o aumento de juros do FED, o federal reserve. O Ian... do BC já disse que vão parar com as intervenções do BC no câmbio, sem isso o dólar já estaria em 3 reais, então essa torcida é enganação, a promoção das exportações é enganação, mas funciona pois os produtores acreditam. Depois é só por a culpa no real valorizado. Kátia Abreu prometeu a nova classe média rural, Maggi promete incluir os sem terra no sistema produtivo, mas como? Produzindo o que? Ficam nesse discursinho que é só bajulação, um elogia o outro para depois o outro elogiar o um.

      1