Koppert e Jacto firmam parceria para o desenvolvimento de tecnologias de aplicação de produtos biológicos

Publicado em 13/10/2020 13:40


Unindo o conhecimento da Koppert na produção de insumos biológicos e a experiência da Jacto no desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de aplicação, as empresas se unem para elaborar em conjunto ferramentas que facilitem a adoção do manejo integrado de pragas e do controle biológico pelo agricultor brasileiro. 

A parceria se dará via SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control), centro de pesquisa e inovação voltadas para o manejo biológico, lançado no início deste ano pela Koppert Biological Systems, FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), com investimentos conjuntos de R$ 20 milhões. “A partir de agora, a Jacto vai investir R$ 1 milhão na construção da sede do SPARCBio, instalado na ESALQ, em Piracicaba, e também fará parte das linhas de pesquisa no desenvolvimento de soluções de tecnologia de aplicação de macro e microbiológicos”, explica a vice-diretora do SPARCBio, Renata Morelli.

De acordo o diretor comercial da Koppert, Gustavo Ranzani Herrmann, essa parceria é muito importante para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novas ferramentas de agricultura de precisão, que vão promover uma adoção mais simples, segura e econômica do controle biológico.  “Jacto e Koppert entrarão com conhecimento técnico para o desenvolvimento de equipamentos e serviços que favorecerão a adesão do agricultor às tecnologias e também vão permitir que o manejo integrado de pragas seja mais conhecido e difundido entre os produtores.”

Para Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto, a parceria reforça uma das propostas de valor da empresa que é justamente a busca por inovações, produtos e serviços que possam contribuir efetivamente para uma agricultura competitiva e sustentável. “A construção dessa parceira contribui para um ecossistema mais forte. Os agricultores têm buscado cada vez mais tecnologias alternativas, entre elas o uso de produtos biológicos, com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir perdas e custos de produção, além da redução de impactos ambientais. Esse é um alinhamento para todos os nossos produtos, do pequeno ao grande produtor. Com as tecnologias da agricultura de precisão cada vez mais assertivas e orientadas a atender às demandas desse cenário, toda cadeia se fortalece”, avalia Gonçalves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Comunicação Koppert + Jacto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário