Agro Resenha Podcast #258 - Cerca elétrica na pecuária
Ernesto Coser que, ao começar a trabalhar no segmento de cercas elétricas para a pecuária, percebeu que, mesmo sendo Médico Veterinário e tendo trabalhado em outros segmentos do setor, não sabia nada sobre cercas elétricas. E mais, entendeu que não estava sozinho, e que a ignorância em relação à sua utilização era comum aos outros profissionais de agrárias.
O trabalho com as cercas elétricas para o manejo de pastagens é originário da Nova Zelândia e chegou ao Brasil na década de 1990, vindo de sistemas da Argentina e Uruguai. Por questões técnicas, explicadas no episódio, este modelo "importado" de construir um sistema de cerca elétrica não foi adaptado às variadas condições do Brasil e, infelizmente, foi mais um caso de uma ótima tecnologia que foi "queimada" em sua implementação por falta de conhecimento.
Há um bom tempo gerando conteúdo na internet, bem antes de surgirem os "agroinfluencers", o Ernesto tenta ensinar, da maneira mais simples, como podemos ter uma pecuária que utilize melhor sua pastagem e, com isso, aumentarmos nossa produção de uma forma sustentável e econômica.
0 comentário
Nota Oficial FPA: Urgência na votação de Bioinsumos
O futuro do agro sustentável: Sergio Abud destaca os desafios e soluções para o manejo eficiente de pragas e doenças
Colheita da cevada avança no Alto Uruguai e Planalto Médio
Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
Aprosoja MT segue consolidando laços internacionais na missão China