Porto de Paranaguá projeta alta de mais de 30% nos embarques no 3º tri

Publicado em 23/06/2023 16:04 e atualizado em 23/06/2023 17:25

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O volume de embarques de granéis de exportação pelo Porto de Paranaguá pode chegar a 9,4 milhões de toneladas no terceiro trimestre, aumento de mais de 30% ante o embarcado no mesmo período do ano passado, com destaque para o escoamento da safra de milho, apontou nesta sexta-feira a administração portuária em nota.

"A expectativa dos terminais e operadores do segmento para o terceiro trimestre do ano é alta. A demanda vem, principalmente, pela chegada da nova safra de milho. Estão nessa previsão soja, milho, açúcar e farelo", disse o porto.

Para o diretor de operações da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, a performance alcançada em maio, quando foi registrado um recorde, reforça a capacidade que o porto e operadores têm para que a expectativa se confirme com bons resultados.

"Nossa performance neste ano foi melhorada. O navio tem conseguido carregar mais e, assim, garantido mais eficiência na operação", disse o diretor.

Ele disse também que os tempos de espera, de atracação e desatracação dos navios foram reduzidos. Um dos fatores que contribui para a produtividade no embarque dos granéis sólidos de exportação foi a dragagem de berços, afirmou.

Do total previsto para embarques, o porto espera exportações de 4 milhões de toneladas de soja em grão, 1,92 milhão de toneladas de açúcar, 1,9 milhão de milho e 1,6 milhão de farelo de soja.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário