ARP #311 - A importância econômica do mercado de cavalos
O mercado de equinos movimenta bilhões de reais por ano no Brasil. Os cavalos atraem investidores e impulsionam a economia do país. Para uma compreensão mais aprofundada desse setor, conversei com Roberto Arruda, professor do Departamento de Economia da ESALQ-USP e coordenador do grupo "Equonomia", que se dedica ao estudo do complexo agroindustrial relacionado aos cavalos. Além disso, o professor é engenheiro agrônomo e possui doutorado em economia aplicada.
O professor compartilha sua primeira experiência com cavalos e detalha a relevância econômica desses animais para o Brasil. Ele esclarece as diferenças entre os principais segmentos dos cavalos, mencionando suas subcategorias. Nesse contexto, Roberto também discute o crescimento da demanda por cavalos para atividades esportivas e de lazer.
No entanto, este setor enfrenta diversos desafios. O professor aborda as dificuldades associadas à mensuração da lucratividade desse mercado e compartilha algumas curiosidades relacionadas à criação desses animais.
0 comentário
Nota Oficial FPA: Urgência na votação de Bioinsumos
O futuro do agro sustentável: Sergio Abud destaca os desafios e soluções para o manejo eficiente de pragas e doenças
Colheita da cevada avança no Alto Uruguai e Planalto Médio
Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
Aprosoja MT segue consolidando laços internacionais na missão China