MS: chuvas irregulares levam produtores a repensarem a safrinha de algodão

Publicado em 24/10/2014 14:12

Os cotonicultores estão preocupados com a cultura do algodão, em especial aquela na modalidade adensado ou safrinha em Mato Grosso do Sul. Isso porque a soja precoce precisa ser plantada para que haja tempo ideal para a semeadura do algodão adensado, alerta o relatório da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul).

As chuvas irregulares ou a falta delas, em alguns casos, ocasionam o replantio, germinação irregular e até o impedimento da semeadura. Com isso a safra pode atrasar e o produtor perder a janela de plantio do algodão adensado.
Alguns produtores já estão se preparando para reprogramar a sua safra de algodão, deixando boa parte para o sistema convencional ou de verão. 

A preocupação maior é na região Central e Sul, onde a modalidade adensado é a preferida dos produtores, neste ano agrícola, com quase 100% anteriormente programada, principalmente no Município de São Gabriel do Oeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ampasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário