Importação de algodão pela China em outubro cai a menor nível em 5 anos

Publicado em 18/11/2014 08:22

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China importou 81.900 toneladas de algodão em outubro, queda de 42 por cento ante o mesmo mês do ano passado e o menor volume desde janeiro de 2009, mostraram dados.

Também foi a primeira vez que as importações da fibra caem abaixo de 100 mil toneladas desde outubro de 2010.

As importações de outubro caíram depois que a colheita em importantes países exportadores como Índia e Estados Unidos atrasou, enquanto importadores também receberam cotas menores este ano para adquirir algodão com tarifas reduzidas, segundo uma fonte do mercado.

A China emitiu cotas de importação de 2,3 milhões de toneladas com tarifa de importação reduzida em 2014, ante 4,2 milhões no ano anterior, segundo estimativas do mercado.

A China é o maior consumidor mundial de algodão e elevou a demanda global e os preços nos últimos anos. No entanto, a demanda foi afetada por uma mudança na política governamental de apoio aos agricultores, que havia inflado artificialmente os preços domésticos, tornando as importações mais atrativas.

(Por Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário