Colheita de algodão no EUA está 12% atrasada na média dos últimos cinco anos

Publicado em 01/12/2015 10:16

A colheita de algodão nos EUA ainda tem dificuldades. Segundo o último relatório do USDA, ela está em 70%, 12 p.p. atrasada na média dos últimos cinco anos, devido às chuvas no Texas, causando uma sutil elevação na ICE na última semana, mas sem força para mostrar uma tendência, pois, a oferta de pluma do país não foi afetada.

Ainda segundo o USDA, o beneficiamento da safra está em 43%, dentro do cronograma para o período do ano, e a pluma analisada não mostrou problemas na qualidade. Assim, mesmo com a baixa quantidade de pluma negociada, o fato de o beneficiamento dos EUA avançar dentro do programado colabora para o fechamento da “janela” de exportação brasileira, que pode aproveitar os próximos meses para embarcar o restante da pluma considerada “exportável”. Ademais, novos “repiques positivos” podem ocorrer logo na ICE, pois, o atraso na colheita ainda pode afetar a pluma nos campos. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário