Estimativa do Imea consolida safra 15/16 de algodão com redução de 50 mil toneladas

Publicado em 11/10/2016 08:05

O Imea divulgou a oitava estimativa de safra 15/16 do algodão em MT, agora com os dados consolidados. Quanto à área destinada à fibra, manteve-se inalterada, em 612 mil ha.

Em relação à produção, houve um reajuste em decorrência da variação negativa na produtividade, ficando em 889,9 mil toneladas de pluma de algodão. Se comparada à 14/15, que possuía 564 mil ha, estima-se que a atual safra apresente uma redução de 50 mil toneladas na produção.

Assim, considerando o preço médio ponderado de pluma pela comercialização desta safra, que está em R$ 77,02/@, pode-se dizer que R$ 257,8 milhões deixaram de circular no Estado, por causa da quebra na produção da safra. Este valor corresponde a 4,9% do valor bruto da produção do algodão, ainda cabe ressaltar que este número leva em consideração apenas a pluma, sem contar com a importância do caroço e outros subprodutos para o Estado.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário