Algodão cai pelo segundo dia em NY, aproximando-se da nova mínima de um mês

Publicado em 20/03/2024 15:50 e atualizado em 20/03/2024 16:34

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os contratos futuros de algodão negociados em Nova York caíram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, atingindo seu nível mais baixo em quase um mês, devido à recuperação do dólar e ao sentimento "baixista" nos mercados de petróleo e de ações.

O contrato do algodão maio caía 1,17 centavo, ou cerca de 1,26%, para 92,19 centavos de dólar por libra-peso, por volta das 15h30 (horário de Brasília).

O contrato atingiu seu nível mais baixo desde 21 de fevereiro.

O índice do dólar atingiu seu maior valor em mais de duas semanas, com alta de cerca de 0,4%, tornando a fibra natural mais cara para os compradores no exterior.

Pressionando o mercado de algodão, "vemos um dólar americano muito firme... e também vemos pressão em outros produtos softs, como o açúcar, o café e até mesmo o cacau hoje", disse Valentin Olah, consultor de gestão de risco da StoneX.

"Do ponto de vista fundamental, o algodão dos EUA continua sem competitividade em relação ao Brasil e à Austrália...", disse.

(Reportagem de Rahul Paswan em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário