Nota oficial do PT espanca inteligência dos brasileiros, diz Felipe Moura Brasil

Publicado em 15/04/2015 21:26
blogs de veja.com

Nota oficial do PT espanca inteligência dos brasileiros

Rui Falcão 2

Rui Falcão, o homem que assina as notas…

O PT, como esperado, descartou minhasugestão de carta aos brasileiros e soltou esta nota sobre a prisão de Vaccari que vou comentando abaixo.

A NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT

O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

Ok. Nunca tive a menor dúvida de que o PT acha “desnecessária” a prisão de bandidos, especialmente os seus.

Vaccari é só o mais recente na lista do partido, que inclui:

- José Dirceu, ex-presidente do PT.

- José Genoino, ex-presidente do PT.

- Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.

- André Vargas, ex-deputado do PT.

Há anos que o PT não tem apoiadores: só cúmplices.

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

Para o PT, basta ao ladrão prestar esclarecimentos (cínicos, como os da CPI) que nada justifica a sua punição pelos crimes que cometeu. O partido se acostumou a limpar a própria sujeira na lábia e gostaria que o juiz Sergio Moro fosse mais um a transigir com seus embustes. Danou-se.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

O PT finge não saber que a prova em contrário já está dada, como escreveu Moro:

“Observo que, para esses pagamentos à Editora Gráfica Atitude, não há como se cogitar, em princípio, de falta de dolo dos envolvidos, pois não se tratam de doações eleitorais registradas, mas pagamentos efetuados, com simulação, total ou parcial, de serviços prestados por terceiro, a pedido de João Vaccari Neto”.

Mais: os proprietários da Gráfica Atitude, usada por Vaccari para receber propinas desviadas da Petrobras, são o Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ambos ligados ao PT. A gráfica ainda funciona como órgão de comunicação da CUT e edita o site Rede Brasil Atual, tendo decerto recebido verbas publicitárias de Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Em 2010, o TSE a puniu por propaganda ilegal de apoio à então candidata Dilma Rousseff.

Repito, Rui Falcão: o PT está preso. Toma que o filho é teu!

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

Em outras palavras: Lula, desesperado com o risco de delação de Vaccari, está acionando seus contatos na Justiça para libertar o tesoureiro, como havia feito com Renato Duque, depois novamente preso graças ao monitoramento de Moro das contas em Mônaco.

Não passarão.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

Ou seja: só afastou Vaccari porque não dá para continuar trabalhando na cadeia.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

A verdade está na mesa, mas, para fugir ao presente, Rui Falcão a remete a um futuro redentor hipotético.

É a estratégia Verissimo, como já chamei aqui, por conta desse velho post sobre os cúmplices morais do PT na imprensa:

Prêmio-Caixa

Lula vive repetindo a estratégia Verissimo.

a) Fez isso um ano atrás sobre o mensalão, dizendo: “Eu só acho que essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade.”

b) Faz isso agora diante do naufrágio do governo, dizendo que um dia os opositores ainda vão agradecer Dilma “de joelhos” pelas medidas que tomou de combate à corrupção.

Tudo isso, num momento em que o PT está de cócocas na prisão.

Coragem, Rui: em vez de espancar a inteligência dos brasileiros com uma nota tão cínica, #AceitaDilmaVez que o PT é “desnecessário” ao Brasil.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

 

 

O PT está preso. Toma que o filho é teu!

O PT anunciou que João Vaccari Neto “decidiu se afastar” da sua função de tesoureiro do partido. Só faltou anunciar também que ele “decidiu” ir preso.

Não adianta, PT. O partido está em cana.

Toma que o filho é teu!

Vaccari preso

Vaccari preso 2

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

 

 

Sugestão de carta do PT aos brasileiros após prisão de Vaccari

Lula-assinando-agência-brasilCaros brasileiros,

Diante da prisão do nosso atual tesoureiro, João Vaccari Neto, o Partido dos Trabalhadores esclarece que:

1) Ficou desesperado com a notícia.

2) Mandou rapidamente vazar na imprensa que:

a) Dilma Rousseff desejava sua saída do cargo, mas não queria interferir nas decisões do partido.

b) Lula havia retirado na semana passada a sua objeção à saída de Vaccari.

3) O objetivo do item anterior, obviamente, era eximir Lula e Dilma de qualquer culpa relativa à permanência de mais um criminoso no quadro partidário.

4) O PT não expulsou Vaccari por um motivo simples: ele sabia demais sobre o envolvimento de Lula, Dilma e PT nos esquemas de corrupção institucionalizados no governo Lula.

A expulsão enfraqueceria sua defesa, de modo que o tesoureiro alegava publicamente ter posto o cargo à disposição do partido, mas internamente ameaçava abrir a boca caso fosse expulso antes de sua prisão.

5) Mandou vazar, também, que petistas julgaram um erro não tê-lo expulsado na semana passada, embora esta opção de fato não existisse.

6) Está ciente de que não há como negar o dolo de Vaccari, como escreveu o juiz Sergio Moro:

“Observo que, para esses pagamentos à Editora Gráfica Atitude, não há como se cogitar, em princípio, de falta de dolo dos envolvidos, pois não se tratam de doações eleitorais registradas, mas pagamentos efetuados, com simulação, total ou parcial, de serviços prestados por terceiro, a pedido de João Vaccari Neto”.

7) Mesmo assim, o relator petista da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, deram declarações sobre o autoritarismo da prisão e sua motivação política por outro motivo simples: essas reações estão no manual do partido para prisões de seus quadros.

Luiz Sérgio: “Qualquer prisão cria evidentemente um constrangimento. Mas a informação que eu tenho é de que foi uma prisão temporária, por cinco dias, para aprofundar as investigações. A lógica que nós tínhamos visto até então é que se apurava e, com base na apuração, prendia. Agora nós estamos vendo uma inversão. Prende para depois apurar”.

Sibá Machado: “Eu acho que a prisão é política. Temos uma posição muito clara sobre Vaccari. Ele não fez nenhum tipo de arrecadação fora do que determina a lei brasileira. Estamos extremamente desconfiados de que há uma orientação deliberada nessas delações premiadas para prejudicar o PT”.

Sim: Sibá é o mesmo ser pitoresco que atribuiu à CIA uma suposta campanha de enfraquecimento de governos sul-americanos e o financiamento dos atos anti-Dilma. Sempre prezamos os seres pitorescos, como se sabe.

8) Convocou reuniões às pressas para decidir qual seria a posição indefensável do partido a ser divulgada nesta noite e nesta nota.

9) Ponderou que o próximo a ser preso é o ex-ministro Antonio Palocci, o que envolverá Dilma Rousseff diretamente na Operação Lava Jato, pois Palocci foi o coordenador da campanha de Dilma em 2010 e já é público que ele desviou 100 milhões de reais.

10) Ponderou também que José Dirceu está com os dias contados para voltar à Papuda.

11) Analisou as seguintes declarações da oposição:

Carlos Sampaio, líder do PSDB: a prisão de Vaccari comprova “que o mensalão foi o protótipo do petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do país”.

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): “O PT transformou a Justiça Eleitoral em lavanderia. É o segundo tesoureiro preso por envolvimento em corrupção.”

Ronaldo Caiado (DEM-GO): “O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes. Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção.”

Mendonça Filho, líder do DEM: “A prisão do tesoureiro do PT, mantido na função, não pode deixar de ser vista como a prisão preventiva do próprio PT”.

12) Todas as afirmações do item anterior são verdadeiras. O PT aproveita para confirmar ao deputado Carlos Sampaio que contratou Vaccari, sim, por conta do seu currículo criminoso, a fim de que prestasse os devidos serviços ao partido.

13) Após cogitar a censura à imprensa, a intensificação dos ataques de Lula ao juiz Sergio Moro por meio de Wadih Damus, a acusação de que o Ministério Público criminaliza o… crime, o xingamento de manifestantes anti-Dilma, o aumento do número de robôs do partido na internet e outras medidas habituais do PT quando acuado pelos fatos, decidimos anunciar as seguintes decisões inéditas:

- A renúncia de Dilma Rousseff.

- A entrega de Lula e todos os membros envolvidos nos esquemas de corrupção à Polícia Federal.

- A disposição geral para a delação premiada.

- A devolução das fortunas roubadas do povo brasileiro.

- A entrega do registro do partido.

- A revelação da verdade sobre o mensalão, o petrolão, o caso Celso Daniel e muito mais que não cabe agora.

14) Está ciente de que não há desculpas para os crimes cometidos pelo partido e aguarda a punição e a execração pública, na esperança de que os petistas possam ao menos viver em um nível menor de temor e desespero do que vivem hoje.

Chega de 13 para o Brasil. Por isso encerramos no 14.

Obrigado.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Enquanto tesoureiro do PT é preso por corrupção, partido defende socialismo contra “burguesia golpista”. Ou: PT perdeu o bonde da história

comunista-2.2

João Vaccari Neto foi preso por corrupção, após nova fase da Operação Lava Jato concluir que o tesoureiro do PT pagou com propina gráfica que atuou na campanha eleitoral. Enquanto mais um da alta cúpula do partido vai em cana, o PT prepara a mensagem de seu V Congresso Nacional. É um show de horrores!

O tom parece coisa de diretório estudantil formado por idiotas que ainda suspiram ao ouvir o nome do assassino Che Guevara. É um espanto! O PT nada aprendeu nesse tempo todo de existência e poder. A retórica marxista de luta de classes permeia todo o documento. Abaixo, alguns trechos selecionados. Mas recomendo um Engov e um Plasil na veia antes:

Precisamos, também, combinar luta institucional, luta social e luta cultural. Recuperar o apoio ativo da maioria da classe trabalhadora,  ganhar para nosso lado parte dos setores médios que hoje estão na oposição, dividir e neutralizar a burguesia, isolando e derrotando o grande capital transnacionalfinanceiro. Isso implica abandonar a conciliação de classe com nossos inimigos.

A quarta tarefa é alterar a linha do governo. É plenamente possível derrotar a direita se tivermos para isto a ajuda do governo. É possível derrotar momentaneamente a direita, até mesmo sem a ajuda do governo. Mas é impossível impor uma derrota estratégica à direita, se a ação do governo dividir a esquerda e alimentar a direita. Por isto, o 5º Congresso do PT deve dizer ao governo: que os ricos paguem a conta do ajuste, que as forças democrático-populares ocupem o lugar que lhes cabe no ministério, que a presidenta assuma protagonismo na luta contra a direita, contra o “PIG” e contra a especulação financeira.

O PT precisa exercer mais do que um papel de figurante na luta pela democratização da mídia: deve engajar e orientar seus quadros e militantes a ajudar na construção das mobilizações que os movimentos sociais a duras penas têm construído no país nos últimos anos.

Uma estratégia que reconheça que só é possível continuar melhorando a vida do povo se fizermos reformas estruturais. Que construa as condições políticas para fazer reformas estruturais. Que recoloque o socialismo como objetivo estratégico. Que constate que o grande capital é nosso inimigo estratégico. Que não acredite nos partidos de centro-direita como aliados. Que seja baseada na articulação entre luta social, luta institucional, luta cultural e organização partidária. Que retome a necessidade do partido dirigente e da organização do campo democrático-popular

O centro da questão está em entender que o governo é uma instituição política, não apenas administrativa. Este é, aliás, o único aspecto racional do ataque que a direita faz contra o chamado e mal denominado bolivarianismo.

Em outros governos progressistas e de esquerda latino-americanos, compreende-se claramente que o papel do governo é não apenas administrar, é também liderar politicamente. Já em setores da esquerda brasileira, prevalece uma visão administrativista e tecnocrática.

A experiência histórica, tanto nacional quanto internacional, vem demonstrando que a continuidade do capitalismo implica em sofrimentos cada vez mais intensos e em crises cada vez mais perigosas para a imensa maioria da população de nosso planeta.

Por isto mesmo, o PT não deve temer fazer autocrítica de seus erros publicamente, nem vacilar em punir exemplarmente aqueles dirigentes e militantes que fizeram uso de métodos burgueses de atuação.

fica cada vez mais evidente a incapacidade do sistema capitalista em produzir e distribuir riquezas ao mesmo tempo, inclusive nos períodos de maior crescimento acontecem numa situação de divisão internacional do trabalho, de aumento da exploração da força de trabalho e de aumento da mais valia.

É diante dessas contradições básicas do capitalismo que devemos lutar para transformar o mundo e construir um sistema mais humano e democrático que é o socialismo. Não podemos esperar que o capitalismo desabe pelas suas próprias contradições internas, tampouco que o socialismo ocorra de forma espontânea.

Garantir a elaboração de um novo ciclo de políticas públicas, discutidas no âmbito local, de caráter emancipatório, segundo concepção da educação popular, que permita a emancipação política, social e cultural dos trabalhadores e trabalhadoras - principal sujeito das políticas públicas. Esse formato pode desconstruir gradualmente a lógica consumista capitalista e demais características ideológicas difundidas por esse sistema.

Politicamente, acumulamos muito na América Latina e Caribe, precisamos avançar economicamente no sentido de fortalecer o Mercado Comum do Sul 9 (MERCOSUL) e a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).

Os constantes e virulentos ataques dos setores mais conservadores da direita brasileira ao Foro de São Paulo, demonstram o quão subversiva e fundamental é a ideia do internacionalismo, e portanto deve ser parte estruturante do nosso projeto de sociedade.

O sentimento “anti petista” disseminado no processo eleitoral é uma resposta direta às ações políticas de inclusão social e elevação da qualidade de vida que nossos governos vêm promovendo no país. Ele é fruto de um tradicional pensamento conservador.

É visível que a direita tem a oportunidade de uma real ascensão, e portanto é nossa tarefa enquanto partido político ter a capacidade de fazer a leitura da conjuntura, enfrentar o conservadorismo, radicalizar a pauta de esquerda e recolocar o socialismo democrático como perspectiva concreta.

Sei que parece algo escrito por um débil mental preso nos tempos da Guerra Fria, e do lado errado, mas o fato mais lamentável é que o documento encontra amplo apoio dentro do PT como um todo, inclusive do alto escalão. Podemos ver seu presidente Rui Falcão proferindo tais palavras idiotas sem a menor dificuldade.

Em vez de o PT aprender com a história e seus próprios erros, ele, feito um asinino obstinado, redobra os esforços na direção equivocada. O partido chama de “burguês” os bandidos? Então quer dizer que Vaccari, se ficarem comprovadas as acusações, se aburguesou? Dirceu e Genoino, que já foram presos por corrupção, são “capitalistas burgueses”? Mas porque o PT continua os idolatrando então?

Tudo isso poderia ser uma grande piada, mas é uma tragédia. Afinal, esse partido está no poder há 12 anos, e quer mesmo implantar no Brasil o modelo bolivariano. Nossa sorte é que não conseguirão. A preocupação maior dos petistas agora não deve ser com o capitalismo burguês, mas com a polícia, pois muitos vão acabar, pelo visto, atrás das grades.

Rodrigo Constantino

 

Impeachment deveria ser como o Oscar: também concedido pelo conjunto da obra

Dilma Rousseff: 'Do I look happy, Mr Obama?'O atalho para o impeachment de Dilma Rousseff está aberto.

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, relatório do procurador Júlio Marcelo de Oliveira que considera as “pedaladas fiscais” do governo do PT como crime de responsabilidade. Elas consistiam em segurar pagamentos devidos a bancos públicos com o intuito de registrar gastos menores.

Agora, dezessete autoridades do governo, entre elas o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, terão de apresentar, em 30 dias improrrogáveis, explicações ao tribunal para as irregularidades apontadas.

O PSDB já havia pedido a Miguel Reale Júnior um parecer prévio sobre a possibilidade de pedir a investigação de Dilma por irregularidades cometidas no primeiro mandato. A expectativa é reunir até a próxima terça-feira argumentos de que a petista cometeu crime de responsabilidade.

Outros juristas também foram consultados por tucanos sobre os demais caminhos para o impeachment. Uma das apostas é relacioná-lo ao fato de João Vaccari Neto ter usado recursos desviados da Petrobras e da Sete Brasil para quitar dívidas com uma gráfica ligada ao partido.

“O caso da gráfica é um fato gravíssimo”, disse o líder Carlos Sampaio.

“Estamos avaliando todas as denúncias que nos chegam, seja a utilização de empresas públicas de forma criminosa durante a campanha eleitoral, seja agora essa nova denúncia que demonstra que a Controladoria Geral da União omitiu durante todo o processo eleitoral as denúncias e a documentação [sobre o petrolão] que já havia recebido”.

É duro dizer, mas a demora para encontrar um fator específico que derrube legalmente Dilma Rousseff, em meio a tantos abusos de poder, é um tanto constrangedora.

Impeachment deveria ser como o Oscar: também concedido pelo conjunto da obra.

CHAPLIN OSCAR 1972

Charlie Chaplin recebe Oscar Honorário em 1972 pelo conjunto da obra e se espanta em aparecer num post sobre Dilma Rousseff

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blogs de veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Aos leitores do Paraná, onde já tiraram o jornalista Paulo Eduardo Martins, da Band, por denunciar o PT... Agora fazem pressão sobre o jornalista Paulo Briguet, da Folha de Londrina... Vejam o que ele mesmo conta: "FORA BRIGUET! Foi iniciada uma campanha pelo fim da minha coluna de crônicas no JL - Jornal de Londrina, publicada há nove anos. Os responsáveis pela campanha são alguns militantes esquerdistas locais. Eles se inspiraram na recente demissão de Arnaldo Jabor, colunista do Estadão"...

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      No texto acima, a partir das palavras de FORA BRIGET, são palavras do próprio jornalista Briguet.

      0