DESASTRES EM SÉRIE... É só maluquice sem método!

Publicado em 28/07/2015 10:15
por Reinaldo Azevedo (+ Josias de Souza, do UOL)

DESASTRES EM SÉRIE – Dilma reúne ministros para frente anti-impeachment e fantasia que Lava Jato custa 1 ponto percentual do PIB! É só maluquice sem método!

Eu gostaria muito de saber quem faz a cabeça da presidente Dilma Rousseff. A julgar por suas decisões recentes, intuo que ninguém. É muito provável que ela decida tudo mesmo na solidão do claustro, como o poeta de Olavo Bilac. Só que o resultado não chega a ser nem parnasiano — oco por dentro, mas eventualmente bonito. Nada! Os desastres e desacertos vão se acumulando, numa impressionante sequência de enganos e autoenganos. O vice-presidente, Michel Temer, tenta exercer a coordenação política junto ao Congresso, mas a questão é: quem coordena Dilma? Na melhor das hipóteses, ela própria; na pior, Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil.

Nesta segunda, a presidente reuniu 12 ministros. Cobrou deles que se empenhem para manter a base unida no Congresso, e a quase todos pareceu que a reunião era o que de fato era: como enfrentar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, na volta do recesso, agora que ele rompeu com o governo.

A preocupação é uma só: que ele dê consequência aos pedidos de impeachment que estão parados na Casa. No dia 16 de agosto, o governo já dá como certo o óbvio: muitos milhares de pessoas devem sair às ruas pedindo a interrupção do seu mandato. Por mais que o PT e a própria presidente finjam acreditar tratar-se de uma manifestação golpista, sabem que isso é falso.

Dilma poderia ter parado por ali e já teria sido despropósito de bom tamanho. Não faz sentido convocar 12 ministros para uma reunião dessa natureza, o que só acrescenta certo sentido de desespero ao que, convenham-se, fácil já não é. Comportando-se como livre pensadora, a presidente resolveu ousar. Depois de o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) expor as agruras a que estará submetido o país se o ajuste fiscal for malsucedido, a presidente disparou: “Para vocês terem uma ideia, a Lava Jato provocou uma queda de um ponto percentual no PIB brasileiro”.

De onde veio a suposta informação? Sabe Deus! Quem fez o cálculo? Ninguém tem a menor ideia! Notem, caros leitores: ainda que isso fosse verdade ou venha a se provar verdade, economistas e técnicos certamente alcançariam, num dado momento, esse número. Se é a presidente a expô-lo, quando ela própria já poderia ter sido colhida pela operação — não fosse a, como dizer?, cordialidade de Rodrigo Janot —, a mandatária passa apenas a impressão de que a Lava Jato prejudica o país, não é? A ser assim, a operação estaria custando alguns bilhões ao país, responde por parte do desemprego e do desalento, e melhor seria não ter tocado nesse assunto.

Subjacente a uma consideração como essa, resta a suspeita de que a mais desbragada lambança tem lá seus aspectos positivos, se é o caso de considerar que a correção delas pode arrancar até um ponto percentual do PIB.

Não é preciso recorrer a minudências matemáticas para evidenciar que se trata de uma patacoada, num país que cresceu 0,1% no ano passado, que foi obrigado a recorrer a um brutal choque de juros neste ano para conter a inflação destrambelhada, o que derrubou a arrecadação, embora o governo se mostre incapaz de cortar gastos para valer. Mais: a Operação Lava Jato se restringe a obras da Petrobras, que, não obstante, não paralisou suas atividades. Dilma só está buscando novos ombros para dividir a incompetência de sua gestão. Os da crise internacional, que inexiste, já não conseguem mais carregar sozinho esse caixão.

Acompanho política de forma sistemática desde os 15 anos. Digamos que tenha conseguido dominar com alguma precisão o instrumental de análise ali pelos 18. Tenho 53. Confesso que, em 35 anos, nunca vi nada parecido. Nunca antes na história “destepaiz” se viu tamanha inabilidade no trato da política.

Quase ao mesmo tempo, em São Paulo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, falava a empresários, em encontro promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), um evento bastante concorrido. Sim, por uma dessas vicissitudes da Lava Jato a que alguns tontos se negam a prestar atenção, as duas figuras mais graduadas investigadas pela operação são o próprio Cunha e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Fica-se com a impressão de que a dupla mandava na Petrobras… Mas deixo isso de lado agora.

Quero chamar a atenção para outra coisa: Dilma não é investigada pela Lava Jato; Cunha é — e se dá como certo que Rodrigo Janot oferecerá denúncia contra ele. Mesmo assim, quase ninguém se interessa em saber o que pensa a presidente da República, mas é grande a curiosidade em saber o que pensa o presidente da Câmara. Embora, reitero, o deputado esteja nas malhas da Lava Jato, e a presidente não, ela parece ter só o passado e se considera que ele consiga acenar com algum futuro.

A questão aí, meus caros, está menos com as pessoas do que com as mentalidades. Goste-se ou não de Cunha, tenha ele do que prestar contas ou não, o fato é que desperta interesse porque ninguém mais aguenta a ladainha do PT. Mais do que Dilma, quem ficou no passado foi o seu partido, e se sabe que, de lá, não sairá nada mais que interesse ao país. O desalento está aí. E também a esperança. Se o partido sai da Presidência, dá-se como certo o início de um ciclo virtuoso, como houve quando Collor caiu.

Texto publicado originalmente às 3h32

Por Reinaldo Azevedo

 

Até agora, Cunha não se intimidou. Deputado volta a acusar o Planalto e a PGR de se unirem contra ele

Se alguém apostava que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fosse se intimidar depois da acusação que lhe fez o lobista Julio Camargo — segundo o qual o deputado recebeu US$ 5 milhões em propina —, apostou errado. Ao menos até agora. Cunha foi o convidado de um evento promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) nesta segunda. E voltou a falar, claro!, sobre a acusação de que é alvo e o impeachment.

“Foi uma interferência do Poder Executivo, que todo mundo sabe que não me engole”, afirmou. Sobre o rompimento com o governo, disse: “A história não reserva lugar para aqueles que são fracos. Não são apurações falsas que vão impedir o meu exercício”.

Vamos lá. Cunha está em rota de confronto com o Ministério Público desde que a Procuradoria-Geral da República decidiu abrir um inquérito para investigá-lo. O deputado acusa a interferência direta do Palácio do Planalto na chamada “Lista de Janot”, mais especificamente, a do ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, que teria agido, é evidente, em nome da presidente Dilma.

Se é até lógico que todo investigado se volte contra a autoridade que o investiga, uma coisa é realmente estranha nessa história. Camargo já havia negado quatro vezes que tivesse pagado propina a Cunha, inclusive no depoimento no âmbito da delação premiada. Mudou de versão do dia para a noite, alegando ter mentido antes porque teria medo do deputado. A versão pode ser tudo, menos convencional.

Segundo apuração da Folha, procuradores se reuniram com Camargo e afirmaram que ele poderia não ter o benefício da delação premiada porque não estava contando tudo o que sabia. Outro dado heterodoxo é que a acusação contra Cunha foi feita ao juiz Sergio Moro, da primeira instância. O deputado tem direito a foro especial por prerrogativa de função.

Que o Planalto se regozija com a acusação, isso não precisa ser provado.

O deputado fez uma ironia com os petistas que defendem que ele renuncie ou deixe a presidência da Câmara: que peçam, então, por isonomia, a saída de Dilma e de pelo menos dois ministros contra os quais também há acusações: Aloizio Mercadante e Edinho Silva. “Talvez eles resolvam aderir à tese do impeachment.”

Cunha afirmou que fará uma avaliação técnica, não política, dos pedidos de impeachment e voltou a dizer que o procedimento não pode ser usado como “arma eleitoral”. Segundo ele, não está pensando em se vingar: “O fato de eu ter um rompimento pessoal como reação a uma covardia que estão tentando fazer não significa que é a reação do político. Isso nunca vai ser confundido”.

Cunha foi muito duro com a política econômica do governo. Segundo ele, o ajuste fiscal “é pífio”. O deputado repetiu para empresários a crítica feita em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, que ancoro na Jovem Pan: o governo não tem agenda e não sabe para onde vai. Nessa perspectiva, o arrocho em curso acaba sendo entendido pela população como um esforço inútil.

Ah, sim: antes do evento, Cunha foi alvo de um protesto de um grupo chamado “Juntos!”. Eles carregavam uma faixa “Fora Cunha”. Segundo um dos que protestavam, o deputado é “inimigo da juventude” por defender pautas conservadoras. E quem, afinal, fala em nome “da juventude”? Segundo deu para entender, eles próprios: dez pessoas. Ah, bom!

Por Reinaldo Azevedo

 

Na lógica de Dilma, Lava Jato é culpa de índios, por Josias de Souza (UOL)

A hipocrisia é uma característica muito comum dos governos em apuros. Mas Dilma Rousseff exagera. Quando declarou, a portas fechadas, que a Lava Jato derrubou um ponto percentual do PIB, a presidente deixou de mencionar que a operação é uma reação da PF e da Procuradoria à roubalheira que viscejou na estatal durante os 13 anos de governos petistas.

Ampliar
13ago2014---a-ex-contadora-de-alberto-youssef-meire-bonfim-poza-participa-de-audiencia-publica-no-conselho-de-etica-da-camara-ela-afirmou-que-o-doleiro-realizou-pagamentos-ao-deputado-federal-luiz-1407946385480_956x500.jpg

Operação Lava Jato da PF193 fotos

19 / 193
13.ago.2014 - A ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim Poza, participa de audiência pública no Conselho de Ética da Câmara. Ela afirmou que o doleiro realizou pagamentos ao deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados


Quando Lula governou o país, não hesitou em levar a Petrobras ao balcão. Decerto pensou que, sob o patrocínio de PT, PMDB e PP, as diretorias e subsidiárias da estatal seriam geridas sob critérios tecnicamente impecáveis. Mas o que se poderia esperar de prepostos de Renans e Collors senão gestões indignas?

Pelo menos R$ 7,5 milhões em verbas sujas extraídas da Petrobras foram parar na caixa registradora da campanha presidencial de Dilma. A presidente diz que seu oponente Aécio Neves bebeu da mesma fonte. E se declara chocada com a suposição de que o dinheiro possa não ser legal.

Considerando-se o pensamento cartesiano de Dilma, ela deve achar que a Lava Jato é culpa dos índios, que não puseram os portugueses para correr naquele fatídico 22 de abril. Num Brasil habitado exclusivamente por índios haveria vantagens e desvantagens. A desvantagem é que você, caro leitor, não existiria. Em compensação, também não existiriam a Dilma e seus raciocínios tortos.

 

Governo Dilma inaugura a fase do tudo-ou-nada

 

Sitiada por cinco adversários incômodos —a impopularidade, o isolamento, o TCU, a Lava Jato e Eduardo Cunha—, Dilma Rousseff conduz o seu governo para o pantanoso território do tudo-ou-nada. A presidente continua rendida à máxima segundo a qual não se faz uma omelete sem quebrar os ovos. A diferença é que Dilma já não se preocupa em abafar o barulhinho das cascas se quebrando. Tomou gosto pelo crec-crec.

Adepta da moral utilitária, Dilma migrou da condição de apolítica para a de política tradicional. Nesta segunda-feira (27), reuniu 12 de seus ministros partidários para recordar-lhes, com outras palavras, que não integram um gabinete de notáveis. Estão na Esplanada graças à suposição de que são politicamente rentáveis.

Dilma lembrou aos ministros que eles precisam garantir que seus partidos votem alinhados com o governo no Congresso. Todo mundo sabe que as relações do Executivo com o Legislativo baseiam-se na chantagem. Mas na época em que as cascas se rompiam em silêncio, fingia-se que o fisiologismo ainda não havia se tornado um princípio de Estado. O “efeito Cunha” trouxe para defronte dos refletores o banquete em que são servidos pedaços do Estado.

Mais cedo, após participar de reunião da coordenação política do governo com Dilma, o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), que encosta a barriga no balcão em nome do vice-presidente e articulador político Michel Temer, quebrara outros ovos diante das câmeras. Ele anunciara aos quatro ventos que o governo deseja concluir até meados de agosto o rateio dos cargos entre seus aliados.

“A nossa pretensão é liquidar esse assunto, na pior das hipóteses, até o meio do mês de agosto”, disse Padilha. Crec-crec. “A nossa capacidade de diálogo aumenta na medida em que a gente consiga atender aos interesses, que são republicanos.” Crec-crec. O ministro queixou-se da incompreensão da imprensa, incapaz de entender que a distribuição de cadeiras é normal. Ocorre em “qualquer país republicano democrático.” Os aliados não querem senão “ajudar a governar”.

Tanto patriotismo costuma resultar em escândalos como esse que sugou pelo menos R$ 19 bilhões da Petrobras. Na reunião vespertina, com seus ministros-reféns, Dilma queixou-se da Lava Jato. Disse que a operação já roeu um ponto percentual do PIB de 2015. Não explicou como foi feita a conta. E se absteve de recordar que a PF e a Procuradoria esquarinham os roubos na Petrobras porque sua administração e a de Lula permitiram que os ladrões entrassem nos cofres da estatal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Veja + UOL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • sergio antonio schleder Barreiras - BA

    É muito triste ver a situação, que esse bando de petistas está deixando o Brasil..., sem capacidade de investimentos, investidores estrangeiros não acreditam em nosso Páis e não tem coragem de investir aqui..., em agosto de 2010, quando esse Lula, por conveniência sua e junto com a AGU, mudou a resolução, impedindo de Investidores estrangeiros comprarem terras e fazer investimentos no Brasil, fez parar a balança do agronegócio... Ora o Brasil sendo um pais onde predomina o agronegócio, e que mantem a balança comercial favorável está paralisado..., faz mais de cinco anos que deixou de entrar no Brasil bilhões de dólares, em novos investimentos no agronegócio, milhares de novos investimentos deixaram de acontecer, e o Lula e a AGU, e o do Delfim, na época em 2010, defendiam que o Brasil não podia entrar parte de seu patrimônio aos investidores estrangeiros. Qualquer cidadão brasileiro sabe que, para comprar terras no Brasil, por estrangeiro é necessário criar uma empresa com sede no Pais, e trazer o capital para a compra e investimento, e gerar emprego renda, e impostos que serão arrecadados pelo governo. Todos sabemos que as terras adquiridas por estrangeiros não saem do lugar, e cada vão ficar em melhores condições de uso, pelos investimentos feitos. Um dia quem pode ir embora é o Investidor estrangeiro, mas deixaria aqui a sua fazenda, repassando, para outros que com condições, dão continuidade a atividade agrícola, levando embora sim os lucros de seus investimentos.... Falo com conhecimento, o Lula mudou a resolução junto com a AGU, que impediu investidores estrangeiros, em beneficio de algumas grandes empresa do agronegócio já instaladas no Brasil, que devem ter repassado alguns milhões de dólares, para o caixa do Lula e sua corja. E com isso o o agronegócio brasileiro deixou de agregar em varias áreas mais de DEZ MILHÕES de hectares de novos projetos com dinheiro de investidores estrangeiros, na áreas de grãos, irrigação, pecuária, culturas permanentes, e agroindústrias de transformação, termo-elétricas, com biomassa, exportação de biomassa. Deixamos de desenvolver mais o Brasil, agregar valor, gerar emprego, renda e impostos, porque, o Lula, presidente na época, achou melhor embolsar alguns milhões de dólares do que pensar em desenvolver o Brasil. Eu, como cidadão brasileiro, sinto nojo, raiva, deste bando, e corja do PT -- comandados por lula e dilma, genoino,dirceu, vaccari, aloizio mercadante e outros tantos que fazem parte desta mafia que esta roubando o Brasil. Minha vontade é mandar todos vocês, para o inferno que onde vocês fazem jus, (porque cadeia, ainda vamos ter de dar comida, e nem isso vocês merecem...). Não tenho medo de vocês porque só falei a verdade, quem fala a verdade tem razão, e apoio dos cidadão brasileiros de bem. Se não gostarem me avisem que procuro vocês.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sergio, peço-lhe antecipadamente desculpas, mas na minha opiniao voce nao falou verdades voce disse muitas besteiras e ideias embaralhadas ---NAO NASCI NO BRASIL MAS AS TERRAS DO BRASIL DEVEM SER DOS BRASILEIROS --- Detesto os petistas mas depois de ler a sua mensagem, fiquei com vontade de gritar viva Lula.---Saiba que estrangeiro so' vem para sugar o sangue dos brasileiros ---Temos as

      companhias de sementes---defensivos---adubos estrangeiras que enquanto voce corre o risco elas sugam o teu lucro---Os telefones os carros os produtos quimicos sao os mais caros do mundo, e as companhias extrangeiras remetem os maiores lucros para fora do pais e enquanto eles ficam ricos voce trabalha como um asno---VIVA O BRASIL

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      vender terras para os chineses ? NUNCA-----VIVA LULA

      0
    • sergio antonio schleder Barreiras - BA

      Você Carlos Meloni deve ser meio maluco, ou não entende nada de agricultura ou legislação, nenhum estrangeiro consegue levar a terra embora, ele vem traz o investimento gera emprego,produz alimentos para o Brasil e o Mundo, e se for embora alguém compra a sua terra, já beneficiada, exite espaço para todos, só tem que ser competitivo, competente, tudo no Brasil é caro pois este governo do pt só sabe criar impostos, os produtos quimicos fora do Brasil, custam a metade do valor aqui praticado, remetem lucros para o exterior, mas pagam seus impostos, geram emprego e reanda para o cidadão que hoje o pt esta deixando cada vez mais desempregado, quem trabalha e tem competencia deve ficar rico.

      Falei a verdade sim, pois estou no agronegócio e sei como tudo funciona, e o atrazo que o Brasil esta vivenciando, com essa corja do pt no poder, voce vai gritar viva o lula porque voce não entende nada, do que é investir em agronegócio, e quanto mais o Brasil poderia estar produzindo, se esses cabeça dura do pt não fizessem tudo em beneficio próprio.

      Não concordo com nada do que voce falou, vai procurar se atualizar, ou volta para o teu pais.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Sérgio Antonio, a teta tá secando, ou já secou, por isso o berreiro pela volta do molusco etilico. Com petista não dá prá debater, só discutir, pois consideram a mentira uma arma. Veja só esse link que mando, vender terras não pode, como muito bem dito por você, não podem ser levadas, mas o petróleo pode entregar aos Chineses sem problemas. http://oglobo.globo.com/economia/estatais-chinesas-avancam-sobre-pre-sal-brasileiro-ja-sao-socias-de-12-blocos-no-setor-de-petroleo-10558803

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tem o gás do Solimões que foi vendido para os russos também: http://br.sputniknews.com/brasil/20150519/1058188.html

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sergio--Essa ladainha de emprego e' conversa para boi dormir, nao sei se voce

      acredita nisso ou usa para tentar convencer os outros---Emprego na agricoltura e' emprego de miseravel---Os chineses sao expertos abriram as portas ao capital extrangeiro so' naqueles segmentos que nao tinham competencia, os outros continuam fechados-----Eu ja' investi na agricultura desde 1970, que idade

      voce tem?----Na agricultura nao podem se fazer planos de investimento atabalhoados e intempestivos A PRODUÇAO DEVE ACOMPANHAR A DEMANDA POIS DE OUTRA FORMA OS PREÇOS CAEM---Emprego na agricultura e' conversa para boi dormir, alias esta' cada vez mais dificil arranjar empregados

      para trabalhar na roça---VENDER TERRA PARA EXTRANGEIROS, SO" FALTAVA ESSA.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      quem fechou as portas da agricultura para extrangeiros foi CASTELLO BRANCO

      mesmo assim seu ministro Roberto Campos encontrou um jeito de vender terras

      ao Ludwiig atraves de pessoa juridica-----Foi o maior desastre que o americano

      teve na vida dele apesar de ter o exemplo de Henry Ford como aviso.

      O Lula teve a unica ideia brilhante da vida dele, fechou o CNPJ tambem.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quanto mais penso nessa sua ideia bondosa de gerar empregos mais irritado fico, sao pessoas que se voce nao abre os olhos desviam diesel, defensivos, adubos, e depois vao no sindicato reclamar de trabalho escravo.

      0
  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

    De uma coisa todos sabem: petista nenhum, nunca poderá reclamar..., todos eles tiveram a grande chance de escrever seu nome na história, principalmente o Sr. Lula, o "Brahma", ou melhor o "Pinga", e a Sr.ª Dilma a "Mulher Sapiens".... Mas preferiram só lesar a Nação, e enganar os

    Brasileiros, com as suas promessas maravilhosas, e com os seus planos de investimentos fantásticos..., apesar que isso já era previsto, porque petista nenhum nunca trabalhou, nunca gerou emprego, nunca patrocinou risco algum, e nunca possuiu alguma coisa que dependesse de trabalhar e de funcionários.

    Agora o País está parado....!! esperando os políticos se defenderem das acusações, cometidas pelas suas falcatruas. E a Presidente do Brasil...!! juntamente com os seus puxa saco, se debatendo, tentando não se afogar no mar de lama, mentiras, traições, falcatruas, arrogância, incompetência e de graves acusações.

    E vamos em frente..............!!!

    0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      ERIC,gostaria de ler um comentário do sr sobre o FHC que tinha uma amante no palácio, a Rede Globo mandou ela para Portugal, também de uma menor em que o PSDB deu muita grana para o pai dela para jogar para debaixo do tapete, fala do BANESTADO, fala que FHC vendeu 136 empresa e cade a grana, fala que o FHC não fez Universidade... tudo isso saiu na mídia, é questão de ser honesto, fala também do Sarney, fala se o Juiz Moro ira por a filha do Sarney na cadeia. Eu só acho que devemos por as cartas de todos na mesa. O sr demonstra ser a favor do FHC, aqui não tem espaço para fazer politica, e sim mostrar a realidade !

      0
    • sergio antonio schleder Barreiras - BA

      Antônio

      FHC, lula Dilma Pmdb, tudo e do mesmo bando, só brigaram na hora de dividir o roubo, o FHC também roubou muito, são todos um bando e uma corja de bandidos ladrões, que cadeia não serve,o lugar correto e o inferno. Só intervenção Militar salva o Brasil, no futuro quem passar pela peneira entra na política, o resto cadeia e vai pagar pelo seus atos.

      Fora está corja de bandidos, não adianta você falar em FHC e tudo igual, só bandidagem

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      COMPRA-SE BATEIA PARA GARIMPO !!!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sergio, nesta estou contigo-----tudo e' do mesmo bando---

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Antonio, Lula e Dilma tiveram todos os meios para mandar investigar FHC, o PT tem seus paus mandados no STF, TCU, CGU,... Comentando aqui quero dizer que o Sr., mais o Arlindo Albrecht tem indignação seletiva, FHC é um monstro, mesmo que não tenha se unido a empresários para roubar o País, mesmo que não tenha mandado dinheiro de forma ilegal para ditaduras na AL, mesmo que não tenha sido processado no exterior por lavagem de dinheiro e corrupção, e Lula não, Lula pode fazer o que quiser que é um santo. Vou repetir aqui o que irritou profundamente o Sr. Arlindo outro dia, e deixo claro que não significa que concordo com as acusações que os petistas fazem aos outros, seja quem for, pois não passam de mentirosos trapaceiros e o dossie falso que Dilma lanõu contra Dona Ruth, esposa de FHC. sem jamais provar nada é um exemplo disso, ou seja, bem explicadinho, mesmo que tudo o que vocês dizem sobre FHC fosse verdade, Lula, Dilma e o PT não ficariam mais limpos se esfregando na sujeira dos outros.

      0
    • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

      Sr.Antonio Carlos Pereira,neste espaço quase democrático,se fala muito na omissão dos "bons" os fatos relatados pelo Sr. todos conhecem,mas não devem ser comentados.Não comentam pois neste caso é nítido a omissão dos bons!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Ora Sr. Arlindo, não se trata de omissão absolutamente. Acontece justamente o contrário, e você faz bem em se colocar no lado dos maus. Vamos supor que essa conversa ai do Sr. Antonio fosse verdade, me diga, Lula não colocou a amante em um escritório em São Paulo e a "figura", mais suja que pau de galinheiro, não está solta por ai com uma banca de advogados paga pelo PT? Então que mal há em querer que daqui em diante, aquilo que puder ser provado sofra punições e cada vez mais severas? O mal Sr. Arlindo está em querer, repito, se limpar na sujeira dos outros. Pela lógica de vocês, se entrar Aécio Neves, ou outro qualquer, poderá fazer pior que Lula e Dilma, pelo motivo que estes últimos não irem para a cadeia. Felizmente há hoje no País uma mudança de mentalidade, que não pode mais ser parada, o Brasil acordou e hoje somente aqueles que acham que politica é um jogo de futebol, uma guerra entre gangues, e que se beneficiam de um Estado tão deplorável é que se sentem incomodados, querendo de uma maneira ou de outra que as coisas continuem exatamente do jeito que estão.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PESSOAL ... CALMA!!! A MARÉ ESTÁ SUBINDO E, JÁ ESTÁ NO GOGÓ DO EDSON LOBÃO (PMDB). NESTE "MAR DE LAMA", MUITOS SERÃO AFOGADOS !!!

      0
    • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

      Bom dia...!!

      Sr. Antônio Carlos Pereira.

      Não estou aqui neste espaço, para defender nem ``A´´ e nem ``B´´ , simplesmente fiz um comentário a respeito da reportagem anunciada.

      Agora..!! se o senhor acha que o PT é um bom partido, nas próximas eleições, se caso estiver algum candidato do PT, o senhor vota nele.

      Essa aqui vai de graça para o senhor:

      `` Vamos pagar caríssimo, pela livre opção de escolha dos ignorantes, irresponsáveis e rancorosos´´.

      Ah.......!! eu ia me esquecendo, o FHC só tinha uma amante? se fosse eu tinha umas 20, só ``C A B E C E I R A´´ tudo POI.

      Muito obrigado.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Aos interlocutores que atacam, atacam, atacam todas as ações do governo FHC. Não sei se a minha falta de discernimento, pois sou imperfeito, mas NUNCA li ou ouvi esses interlocutores falarem: "MAL DA REELEIÇÃO" que o FHC outorgou com o Congresso na época de seu governo. SERÁ QUE ESTOU ERRADO ???

      0