Mensagens de Léo Pinheiro citando Toffoli caem em limbo na PGR (blog de LAURO JARDIM)

Publicado em 03/08/2015 14:54
em veja.com

Mensagens de Léo Pinheiro citando Toffoli caem em limbo na PGR

Toffoli, o amigo de Léo Pinheiro

Toffoli, o amigo de Léo Pinheiro

São tantas as notícias envolvendo suspeitas que pairam figuras nos mais altos postos do país que a Procuradoria-Geral da República deve ter esquecido em alguma pilha de processos o pedido de Teori Zavascki a Rodrigo Janot, para que ele se manifeste sobre as mensagens telefônicas citando José Dias Toffoli, encontradas pela Polícia Federal no celular de Léo Pinheiro, o dono da OAS.

Em 11 de maio, portanto há quase três meses, Teori enviou a Janot o material que recebeu da PF e que VEJA havia publicado uma semana antes.

Nas mensagens, Léo Pinheiro era convidado para as festas de aniversário de Toffoli, e aparecia pedindo a um funcionário que providenciasse um presente para o ministro.

Apesar da proximidade, Toffoli votou em uma decisão da 2ª Turma do STF pelo habeas corpus para Léo Pinheiro.

As mensagens também incluem mensagens de Pinheiro com Benedito Gonçalves, em que o ministro do STJ pedia favores.

Em maio, a Procuradoria-Geral da República prometeu que Rodrigo Janot se manifestaria em até duas semanas. Até agora, nada.

Por Lauro Jardim

 

Fonte do Swissleaks teria informação sobre financiamento de partidos políticos brasileiros por meio de contas na Suíça, diz Randolfe

Randolfe quer ouvir Falciani

Randolfe quer ouvir Falciani

Antes de formalizar sua saída da CPI do HSBC (leia mais aqui), Randolfe Rodrigues fará uma última tentativa de ouvir o delator do escândalo do Swissleaks, Hervé Falciani.

Ex-técnico de informática do banco e fonte dos dados que geraram as investigações, Falciani já disse que quer falar à CPI e informou ter dados sobre o financiamento de partidos políticos brasileiros por meio de contas na Suíça.

Diz Randolfe:

- Vou insistir mais uma vez para ver o quão dispostos a investigar os senadores estão.

Por Lauro Jardim

 

Nada de PetroÁfrica

Hamylton Padilha

Padilha não vai falar sobre a PetroÁfrica

Ao contrário do que espalhou no mercado, do cardápio do que foi prometido à Justiça pelo lobistaHamylton Padilha em suas tratativas para a delação premiada (leia mais aqui)  não consta desvendar os mistérios que cercam a PetroÁfrica.

Por Lauro Jardim


 

Pedido de Obama

marin

Obama assinou pedido de extradição de Marin

Faz um mês que os EUA pediram à Suíça a extradição do notório José Maria Marin. O pedido está sendo analisado pelas autoridades suíças.

Uma curiosidade: o acordo de extradição em vigor entre EUA e Suíça prevê que tais pedidos são obrigatoriamente assinados pelos presidentes da República dos dois países.

Ou seja, Barack Obama pôs sua assinatura na papelada. Será que a Suíça vai negar um pedido de Obama?

Por Lauro Jardim

Agosto mal começou e…

…José Dirceu está preso. Seu irmão e o seu principal assessor também. Bem vindos a agosto.

Por Lauro Jardim

Petrolão e Mensalão

 

Dilma, chegou agosto

Dilma, chegou agosto

Começou agosto. Como Dilma vai reagir aos terremotos que se avizinham?

No Congresso, Eduardo Cunha rosna a cada nova denúncia contra ele. No TCU, a análise das contas do primeiro mandato pode dar munição ao impeachmento pelo Congresso. No TSE, uma ação movida pelo PSDB pede a cassação da chapa Dilma e Temer.

Em agosto de 2005, acuado pela crise do mensalão, Lula foi às ruas, invocou a tese do golpe e escapou.

Em 25 de agosto, chegou a invocar outros presidentes:

- Não farei o que fez Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart. O meu comportamento será o comportamento que teve o Juscelino Kubitschek: paciência, paciência e paciência.

Por Lauro Jardim

 

Os dois Dirceus

Esse Dirceu não existe mais

Esse Dirceu não existe mais

José Dirceu está preso novamente. A Lava-Jato pegou o ex-ministro hoje, numa prisão que pouco surpreende. Estava fartamente antecipada por todos os fatos que emergiram da lama do Petrolão desde o ano passado.

Dirceu  passou os últimos oito meses fora da cadeia, desde que o STF o liberou para ficar em prisão domiciliar, deprimido.

Quem o visitava neste período relatava o seu abatimento. Nem de longe lembrava o altivo militante que foi a vida inteira. Não existia mais aquele Zé Dirceu que ainda erguia os braços em sinal de revolta, como o do momento de sua prisão decretada por Joaquim Barbosa.

Estava magro, abatido, reclamando de abandono. E, acredite se quiser, reclamando de falta de dinheiro.

Por meio do seu entorno mais próximo, chegou a mandar recados a Lula. Quais eram esses recados?

Que desta vez não cairia sozinho. Falaria tudo o que sabe.

Apesar do seu real abatimento não se pode cravar essa ameaça como algo que se concretizará. Ainda é cedo para isso.

Por outro lado, é certo que sua prisão agora o pega em condições psicológicas muito diferentes da que ocorreu por ocasião do mensalão.

Uma coisa é certa: por tudo isso, Lula acordou hoje um pouco mais tenso do que foi dormir ontem.

Por Lauro Jardim

 

“Padrão Lesma”

Atraso de um ano pelo menos

Atraso de um ano pelo menos

A Usina Hidrelétrica Teles Pires, entre os estados de Mato Grosso e Pará, foi projetada com cinco turbinas para abastecer 24 milhões de pessoas. Entre janeiro e julho, quatro foram instaladas. A quinta entra em operação neste mês. Beleza. Beleza nada. Até hoje, a hidrelétrica não gerou um mísero quilowatt por falta de linhas de transmissão.

O governo prevê que a primeira turbina poderá operar em novembro e o resto em janeiro – com um ano de atraso. Isso, claro, se as linhas de transmissão ficarem prontas.

Por Lauro Jardim

O pixuleco de Attuch: blogsfera chapa-branca paga com propina

Existem algumas formas rápidas e eficientes de se detectar um safado ou um idiota útil, restando apenas a dúvida cruel se é ou ou outro. Uma delas é o sujeito se referir a Dilma como “presidenta”. Outra é o sujeito postar artigos do Brasil 247 como se fosse uma fonte decente, confiável. O cara se entrega no ato! Afinal, ninguém sério leva a sério o que vem da blogsfera chapa-branca, financiada com dinheiro dos nossos impostos para defender o indefensável: o governo petista.

Já comentei aqui sobre as suspeitas que recaíam sobre o “jornalista” Leonardo Attuch, dono do site. Aquele que criou a alcunha “menino maluquinho” não passa, pelo visto, de um “rapaz safadinho”. Também pedi aqui uma CPI dos Blogs, fazendo coro a uma campanha de Reinaldo Azevedo: quem não deve, não teme! É preciso investigar a relação promíscua entre governo e “jornalistas” que defendem escancaradamente o mesmo governo. É preciso expor essa simbiose nefasta, que mancha a reputação do jornalismo.

Pois bem: O Antagonista relata, com base em Milton Pascowich, que o jornalista “severamente investigado” na Operação Lava-Jato é justamente Leonardo Attuch, do Brasil 247. “Ficou claro que não haveria qualquer prestação de serviço mas que era uma operação para dar legalidade ao ‘apoio’ que o PT dava ao blog mantido por Leonardo”, diz Pascowich. O valor foi “abatido” da propina que estava à disposição de Vaccari:

Quem, mesmo depois disso, insistir em reproduzir os artigos do Brasil 247 como se fossem provenientes de uma fonte séria para debates, dará atestado ou de estupidez, ou de canalhice. Não resta uma terceira opção. Como diria Cazuza, a esgotosfera fede!

Rodrigo Constantino

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog LAURO JARDIM (veja.com)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    É o que acontece quando a justiça é aparelhada por um partido. Dias Toffoli é amigo de Léo Pinheiro, o delator do Brahma, é também ex advogado do PT e juiz supremo que decidirá sobre a lava jato, operador juridico do Foro de São Paulo e Presidente do TSE. Dias Toffoli deve ser afastado das funções de Estado, ou poderá absolver muitos dos politicos envolvidos nas roubalheiras, principalmente os petistas. Não esqueçam de que, se nossas lideranças estão em silencio é por no minimo, conivência. Precisamos pressionar e agir.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, porque o Toffoli está no STF ? Não é (só) porque ele é amigo dos poderosos, mas a "MÃE DE TODAS AS CAUSAS" é o sistema que autoriza e perpetua essas aberrações. Essa Democracia "representativa" privilegia os achacadores de plantão, os amigos dos amigos, os integrantes de facções e daí por diante. Quanto ao: "Não esqueçam de que, se nossas lideranças estão em silencio é por no minimo, conivência". Discordo num ponto, não são "minhas" lideranças, pois não me representam.

      0
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Se o Tofoli tivesse o mínimo de vergonha na cara se afastaria imediatamente do STF... e lembrem-se que é ele quem preside a justiça eleitoral.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Luiz Alfredo, Toffoli é quem é, e não vai renunciar de jeito nenhum, o currículo dele é péssimo, e o que me impressiona mais é a falta de vergonha de nossos deputados e senadores da chamada bancada ruralista, que até hoje só serviu para sujar o nome dos produtores rurais, e continua ajudando a fazer o servicinho sujo para o PT.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi é forçoso concordar com você, pois que a maioria dos produtores rurais se souber disso não aprovaria esse sujeito julgando processos de maneira nenhuma. Que fique ao menos claro aos que acham que a sociedade não respeita os produtores rurais, que não é a sociedade e sim esses que se dizem representantes do setor produtivo brasileiro, os que não tem nenhum respeito para com os produtores, esses que ficam fazendo show para aparecer em vez de fazer o que devem. Não há um único desses canalhas ordinários representando os produtores, servem à outros senhores, os do PT, ajudando o PT a esconder a sujeira e enganando os produtores honestos do Brasil com demagogia e conversa fiada. Impeachment do Toffoli já.

      0