Preços dos animais de reposição subiram mais que os do boi gordo em Mato Grosso
Em Mato Grosso, houve ligeira melhora na oferta de animais de reposição nas últimas semanas.
No entanto, o volume de animais ainda é restrito, o que impede quedas nas cotações.
A demanda segue regular. Alguns compradores aguardam um maior volume de chuvas e o consequente reestabelecimento dos pastos para repor os animais.
Em um ano, considerando o preço médio de todas as categorias, houve alta de 30,3%.
Em relação ao preço médio de setembro, os valores subiram 1,9%, com destaque para o boi magro (12,0@), que teve alta de 2,8% no período.
O animal tem sido negociado por R$1.490,00. Em setembro, o preço médio era de R$1.450,00.
O boi gordo subiu menos que os animais de reposição de setembro até agora, o que prejudicou o poder de compra do pecuarista.
Atualmente é possível adquirir 1,31 boi magro com a venda de um boi gordo (16,5@) em Mato Grosso. Em setembro, a relação de troca era de 1,34.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas