Boi: Oferta de confinamento pressiona valor da arroba em dezembro

Publicado em 11/12/2014 09:23

Neste início de dezembro, o mercado de boi gordo tem se mostrado um pouco mais pressionado. Um dos motivos é a oferta de animais de confinamentos, que se intensificou nos últimos dias por conta da chuva. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, lotes negociados a termo fazem com que compradores precisem de poucos animais para completar escalas.

Algumas compras de animais em regiões onde a oferta está ligeiramente maior e a dificuldade relatada por frigoríficos para sustentação dos preços de carne - as quedas, porém, são amenas – reforçaram a pressão sobre os valores da arroba. Apesar deste contexto, o volume disponível de bois gordos para negócios no spot se mantém restrito, especialmente para compradores que atuam prioritariamente em SP e no spot. Entre 3 e 10 de dezembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo acumulou recuo de 1,2%, fechando a R$ 143,25 no dia 10.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário