Criadores reclamam do aumento no preço do bezerro em MS

Publicado em 23/02/2015 08:33

O preço do bezerro bate recorde em cima de recorde. A valorização está criando dificuldades para os criadores na hora de repor o rebanho.

Um lote de novilhos ficou confinado por três meses e deve ser enviado para o abate daqui duas semanas. Assim que vender os animais, o pecuarista Carlos Xavier que tem uma fazenda em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, terá de fazer a reposição do rebanho, mas está difícil encontrar bezerro com preços mais acessíveis.

“Precisava comprar uns mil bezerros, consegui comprar uns 300, subiu bastante, mas mesmo assim temos que tirar o boi e repor outro”, fala Xavier.

Segundo a média Cepea, em fevereiro de 2014, o bezerro era comercializado a R$ 881,44 em Mato Grosso do Sul. Na segunda semana deste mês, as cotações alcançaram R$ 1.314,06. Alta de 49,1% no período.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Robson I Faria Coronel Fabriciano - MG

    É só não comprar uai, senta e fica olhando, porque subiu é pouco ainda.

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Quando comprou bezerro a 881 em 2014 e vendeu o confinado a 130,00 não reclamou do lucro e nem repassou ao produtor de bezerro a fatia maior....agora que a coisa apertou..dá-le chororô...é a velha historia no Brasil...privatizar o LUCRO e socializar o prejuízo..

    0