Frigorífico de Cuiabá suspende abates de bovinos e demite 500 funcionários

Publicado em 03/07/2015 07:51

A unidade de abate de bovinos da JBS de Cuiabá informou que está suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira (2). A empresa afirmou em nota que mantinha 494 colaboradores em Cuiabá. O motivo alegado pelo grupo é a baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, que tem causado ociosidade na indústria. A multinacional brasileira é detentora das marcas Friboi e Seara.

Segundo a JBS, será oferecida a possibilidade de transferência para uma das outras 12 unidades em Mato Grosso ou de outros Estados. Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente.

Esta é a segunda unidade de abate da empresa que suspende as atividades neste ano em Mato Grosso. Em maio, o frigorífico da JBS de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, dispensou 650 funcionários.

Na época, a demissão em massa foi considerada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT) um ato de descaso pelos impactos econômicos e sociais na região, já que essa quantidade representava mais de 15% da população economicamente ativa do município, que tem 19,5 mil habitantes.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário