Boi: O mercado de reposição está firme no Maranhão

Publicado em 07/07/2015 09:07 e atualizado em 07/07/2015 10:08

Além da baixa oferta de animais disponíveis para compra, o estado recebe demanda também dos estados vizinhos, o que ajuda a sustentar o mercado.

A movimentação, no entanto, não está excessiva, gerando a expectativa de preços estáveis em curto e médio prazos, ao contrário de alguns estados, onde os poucos negócios têm pressionado as cotações para baixo com maior intensidade.

No maranhão os preços dos animais de reposição subiram esta semana, em relação à cotação média de junho.

Considerando todas as categorias de machos, houve alta média de 2,1%. As mais jovens, desmama e bezerro de ano, subiram mais, 3,3% e 3,5%, nesta ordem, devido à maior procura em relação aos animais mais erados.

No acumulado dos últimos doze meses, a alta foi de 40,5%, na média de todas as categorias de machos, enquanto que a arroba do boi gordo subiu 15,4%, prejudicando claramente o poder de compra do pecuarista.

A relação de troca entre um boi gordo de 16,5@ e um bezerro de 6@ está em 1,97, uma redução de 25,9% em relação a julho do ano passado, quando estava em 2,65.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário