Pressão de baixa se mantém sobre preço da arroba em MS, diz Famasul
Dados da terceira edição do informativo Casa Rural da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) voltado a pecuária em julho, apontam que na terceira semana do mês (do dia 13 ao 17) se manteve a pressão de baixa para o preço da arroba do boi e da vaca no estado.
Segundo o informativo, houve uma discreta retração de 1,2% no preço da arroba do boi frente a semana anterior, caindo para a média de R$ 134,89, e de 0,6% para a da vaca, que retrocedeu para R$ 126,81.
Os técnicos que assinam o informativo apontam que a maior influência para a tendência baixista dos preços da arroba está nas condições de demanda, que se mantém retraída e sem perspectiva de melhorar a curto prazo.
Os analistas destacam que os consumidores sofreram com significativas altas nas despesas com bens e serviços, o que fez com que readequassem o orçamento familiar, reduzindo o consumo de alguns produtos, entre eles a carne. Além disso, eles indicam que houve redução da massa salarial, com o aumento de pessoas desempregadas.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.
0 comentário
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária
Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Armazenamento correto garante qualidade e previne perdas de produtos pecuários