Frigoríficos de MS abatem 396 mil bovinos a menos em 2015
O volume de abates de bovinos nos frigoríficos de Mato Grosso do Sul no acumulado de janeiro a setembro de 2015 frente ao mesmo período de 2014 recuou 13,48%, caindo de 2,945 milhões de animais para 2,548 milhões, o que representou 396,983 mil cabeças a menos.
Os dados são de tabulação do G1 com base nas informações das Pesquisas Trimestrais de Abates de Animais que foram divulgadas nesta terça-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mesmo com a redução, o estado se mantém neste ano como o segundo do ranking nacional de abates, ficando atrás apenas de Mato Grosso, que nestes nove meses de 2015 abateu 3,433 milhões de cabeças. O estado vizinho também sofreu uma redução de 13,66% na quantidade de animais abatidos na mesma comparação com 2014.
No país, a redução na análise das mesmas parciais foi um pouco menor, 9,71%, caindo de 25,382 milhões de cabeças do acumulado de três trimestres do ano passado para 22,920 milhões no mesmo intervalo de tempo deste ano.
Ao longo do ano, técnicos da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) apontaram que a redução do volume de abates estava ocorrendo no estado e se repetindo em todo o país em razão de um cenário de escassez de animais prontos e de retenção de matrizes para a produção de bezerros.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas