Frigoríficos de MS abatem 396 mil bovinos a menos em 2015
O volume de abates de bovinos nos frigoríficos de Mato Grosso do Sul no acumulado de janeiro a setembro de 2015 frente ao mesmo período de 2014 recuou 13,48%, caindo de 2,945 milhões de animais para 2,548 milhões, o que representou 396,983 mil cabeças a menos.
Os dados são de tabulação do G1 com base nas informações das Pesquisas Trimestrais de Abates de Animais que foram divulgadas nesta terça-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mesmo com a redução, o estado se mantém neste ano como o segundo do ranking nacional de abates, ficando atrás apenas de Mato Grosso, que nestes nove meses de 2015 abateu 3,433 milhões de cabeças. O estado vizinho também sofreu uma redução de 13,66% na quantidade de animais abatidos na mesma comparação com 2014.
No país, a redução na análise das mesmas parciais foi um pouco menor, 9,71%, caindo de 25,382 milhões de cabeças do acumulado de três trimestres do ano passado para 22,920 milhões no mesmo intervalo de tempo deste ano.
Ao longo do ano, técnicos da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) apontaram que a redução do volume de abates estava ocorrendo no estado e se repetindo em todo o país em razão de um cenário de escassez de animais prontos e de retenção de matrizes para a produção de bezerros.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
0 comentário
Impactos da lei que proíbe e reconstituição de leite em pó importado no PR
Projeto quer elevar padrão genético dos rebanhos de pequenos produtores no RS
Frigoríficos em SP já pagam R$350 pela arroba do boi, com cenário de escassez de oferta e demanda aquecida
Primeiros negócios com arroba a R$350 são registrados em SP, oferta restrita de animais chama atençã
Boi/Cepea: Fevereiro se inicia com preços um pouco acima dos de janeiro
Criadores e cavalos destacados serão homenageados em prêmio da ABQM em Campinas-SP