Com milhares de pecuaristas cadastrados, Indicador do Boi DATAGRO passa a ser gratuito

Publicado em 24/04/2024 09:58
Aplicativo cruza informações fornecidas pelo setor e, a partir de análise de especialistas da DATAGRO, gera índices de mercado

O 'Indicador do Boi DATAGRO', aplicativo que monitora o mercado da pecuária no Brasil e surgiu pela demanda do setor por maior acesso à informação, passa a ser gratuito a partir de agora. Criado em 2019 pela DATAGRO, consultoria independente que atua há 40 anos no mercado do agronegócio, a plataforma já monitora mais da metade de todos os abates realizados no Brasil. 

"É uma ferramenta que amplia a transparência nas negociações pecuárias, a partir de informações coletadas junto aos produtores e indústrias frigoríficas", afirma Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO. 

Entre os parceiros que já integram a plataforma, estão mais de sete mil pecuaristas brasileiros, incluindo grandes criadores que atuam em diferentes Estados. O aplicativo cruza informações fornecidas pelos produtores com dados coletados junto aos frigoríficos. Após análise e auditoria de especialistas da DATAGRO, fornece ao mercado dados em alta frequência, algo indisponível até então na cadeia pecuária brasileira. 

"O Indicador do Boi DATAGRO permite monitorar em tempo real os negócios realizados entre pecuaristas e indústria, e entrega uma referência de preço da arroba do boi gordo nas principais praças de comercialização do país. Todos os dados são auditados, com verificações entre o que é informado por pecuaristas e pela indústria", destaca João Otávio Figueiredo, Head da DATAGRO Pecuária. 

As negociações informadas diariamente pelos elos da cadeia são analisadas de acordo com princípios internacionais de compliance, garantindo total sigilo e segurança. 

Além dos dados de mercado, o Indicador do Boi DATAGRO também oferece notícias que auxiliam a tomada de decisões dos usuários, agora de forma gratuita. Em São Paulo, a ferramenta encerrou 2023 com 800 mil cabeças registradas, mais da metade do abate estadual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DATAGRO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário