Café: Incerteza sobre produção da safra 15/16 limita negócios da 14/15

Publicado em 23/10/2014 09:10

O clima seco no correr deste ano ainda gera incertezas sobre a produção de café arábica da safra 2015/16. Neste cenário, produtores consultados pelo Cepea têm restringido as vendas do grão da temporada 2014/15, no aguardo de melhor definição do mercado e também de preços mais elevados. Muitos estão à espera de alta nos valores, fundamentados na possível menor produção por conta da seca. Dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea, a Zona da Mata mineira e a Mogiana (SP) registram o menor volume da safra 2014/15 negociado até o final da semana passada, não chegando aos 20% da produção. As maiores preocupações de produtores estão relacionadas às floradas da temporada 2015/16. Em outras safras, nesta mesma época, com o regime normal de chuvas, já eram observadas floradas em todas as regiões, o que não aconteceu de forma regular neste ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Negócios do café travados por que? Será que os especuladores estão querendo que os preços venham ainda mais abaixo do que já estão, mesmo sem ter produção? Vai pensando, vocês terão é uma grande surpresa.

    0