Café: Alta externa anima mercado e Indicador avança 6%

Publicado em 20/11/2014 13:28

As cotações do café arábica subiram com força nessa quarta-feira, 19, de acordo com dados do Cepea. A elevação veio principalmente da alta internacional. Assim, as negociações se aqueceram no mercado doméstico. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 495,93/saca de 60 kg, avanço de 6% em relação à terça, 18. Na parcial do mês, a alta já é de 12%.

Quanto aos embarques de café (arábica e robusta) na safra 2014/15 (julho a outubro/14), o desempenho tem se mantido superior ao das últimas três safras, de acordo com dados do Conselho dos Exportadores de Café (CeCafé). Além do maior volume, os preços internacionais, principalmente do arábica, também estão maiores que os da temporada passada. Esse incremento nos envios ainda resulta das incertezas quanto ao potencial produtivo das lavouras brasileiras nas próximas safras. Além disso, nos últimos dois meses, a expressiva valorização do dólar frente ao Real ajudou a impulsionar os embarques.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário