Vencedores do 100º Cup of Excellence serão leiloados no dia 26

Publicado em 25/11/2014 10:26

O leilão internacional dos vencedores da 100ª edição mundial do Cup of Excellence, equivalente ao 15º Cup of Excellence – Early Harvest Brasil 2014, será realizado, via internet, na próxima quarta-feira, 26 de novembro, a partir das 12h (horário de Brasília). Com preço mínimo de abertura fixado em US$ 4 por libra peso, ou pouco mais de US$ 529,00 por saca de 60 kg, o pregão será disputado por compradores da América do Norte, da Europa, da Ásia e da Oceania.

No leilão, serão ofertados os 21 lotes vencedores do concurso destinado a cafés cerejas descascados e/ou despolpados do Brasil, que foi realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE), e contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O campeão do certame foi o lote do produtor Cândido Vladimir Ladeia Rosa, da Chácara Ouro Verde, localizada em Piatã, região da Chapada Diamantina, na Bahia, com a nota 94,05 do júri internacional. A relação completa dos 21 vencedores, com informações sobre as características do café e a preocupação do cafeicultor com qualidade e sustentabilidades ambiental, econômica e social, pode ser acessada no site da BSCA, através do link https://bsca.com.br/cup-of-excellence.php?id=23.

QUALIDADE PRESERVADA
Os cafés que serão comercializados no leilão do Cup of Excellence, no dia 26, não são armazenados nas tradicionais sacas de 60 kg. Por se tratarem de grãos com altíssima qualidade, são embalados a vácuo em plástico resistente, formando pacotes de 15 kg. Em cada caixa são colocados dois pacotes, totalizando 30 kg, o que implica que duas caixas correspondem a uma saca convencional de café.

A BSCA explica que, embalados dessa maneira, os cafés verdes preservam todas as suas características e qualidades até a safra seguinte, também possibilitando que os compradores, assim como as cafeterias, abram os pacotes de acordo com sua demanda.

AUDITORIA E APOIO INSTITUCIONAL
A 100ª edição mundial do Cup of Excellence foi auditada pela Safe Trace Café e contou com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), da CarmoCoffees, do Centreinar, do Centro de Excelência do Café das Matas de Minas, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé) e do Conselho Nacional do Café (CNC).
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BSCA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário