Café: Quebra na safra de conilon na região norte do ES deve chegar a 35%

Publicado em 02/03/2015 16:01

Algumas regiões produtoras de café voltaram a receber chuvas mais volumosas nos últimos dias após um período crítico de seca em 2014 e no início deste ano. Entretanto, as lavouras da variedade no norte capixaba ainda não registraram volumes regulares e a quebra nesta temporada deve chegar a 35%.

De acordo com o diretor do sindicato rural de Jaguaré-ES, Elder Sossai, na semana passada a região chegou a receber precipitações que somam uma média de 100 mm. Entretanto, em algumas cidades a falta de água chega a mais três meses e já provoca o esvaziamento de barragens.

"A crise hídrica também chegou aqui pra gente, a maior parte do pessoal daqui do norte do Espírito Santo já está sem água e as represas que temos estão trabalhando no volume morto", disse o Sossai.

Devido a falta de chuvas, a quebra de café conilon na região deve  chegar a 35% e isso, consequentemente, afeta os preços. "Estamos negociando a saca a R$ 275 e R$ 280. A reclamação é geral por parte dos produtores", explica.

Ainda de acordo com o diretor da cooperativa, as condições climáticas adversas geram reflexos sociais visto que a região depende exclusivamente da agricultura, principalmente do café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário