Clima deve propiciar boa safra de café no Paraná

Publicado em 27/04/2015 07:26

O clima, com chuvas regulares e temperaturas amenas, tem propiciado um bom desenvolvimento das lavouras de café nesta safra. A colheita ainda não começou oficialmente no Estado, mas em algumas regiões, como no Noroeste, há produtores que já iniciaram o recolhimento dos grãos. Neste ano, o Paraná espera colher 1,1 milhão de sacas, contra as 550 mil produzidas no ano passado. Vale lembrar que em 2014 a safra foi menor devido à geada que atingiu os cafezais em 2013. 

Na temporada atual, os cafeicultores paranaenses não devem ter problemas com possíveis ocorrências de geadas porque o café já está na fase de maturação, explica Paulo Franzini, gerente do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Neste mês de abril, Franzini salienta que houve um pequeno período de veranico, mas nada que atrapalhasse o bom desenvolvimento dos grãos. 

Leia o conteúdo na integra no site Folha Web.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário