Café: Corretora americana estima déficit mundial de 2,6 milhões de sacas em 2015/16

Publicado em 27/04/2015 15:46

Segundo informações que partem da Bloomberg, a corretora americana Marex Spectron estima que a safra 2015/16 de café registre déficit de cerca de 2,59 milhões de sacas. Na temporada anterior o número foi de 6,92 milhões de sacas de 60 kg.

"Os níveis de produção do Brasil de 2014 e 2015 aparentemente estarão no mais alto patamar das estimativas, enquanto que o mercado refletia exatamente o contrário", disse a Marex que ainda ressalta os bons volumes exportados pelo País nos últimos meses.

Para a corretora, a oferta mundial da commodity deve ficar em torno de 149 milhões de sacas nesta temporada. Deste total, o Brasil deve ser reponsável por produzir 49 milhões de sacas. E a estimativa é que a demanda gire em torno de 151,6 milhões de sacas. 

O mercado em Nova York tem registrado nos últimos dias intensa volatilidade diante dessas estimativas privadas que apontam colheita razoável no Brasil, outros levantamentos já divulgados pelo Notícias Agrícolas anteriormente também informam números parecidos, entre 49 e 50 milhões de sacas de 60 kg.

Por outro lado, cafeicultores no Brasil relatam que a colheita deve ser de no máximo 45 milhões de sacas uma vez que os cafezais ficaram extremamente debilitados em decorrência das intempéries climáticas de 2014, e que a melhora das condições no início deste ano apenas estancou os problemas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário